F1, Nico Hulkenberg: “Foi o Fred Vasseur que me contratou para a Renault, mas depois saiu…”

Por a 18 Agosto 2024 09:00

Nico Hulkenberg, falou sobre a sua passagem pela Renault, a qual não lhe deixou muitas recordações positivas. O alemão considera que foi prejudicado pela dinâmica interna da equipa, particularmente sob o comando do chefe de equipa Cyril Abiteboul.

Hulkenberg, que se juntou à Renault em 2017, teve inicialmente um desempenho superior ao dos seus colegas de equipa Jolyon Palmer e Carlos Sainz. No entanto, quando Daniel Ricciardo se juntou à equipa em 2019, Hulkenberg sentiu-se marginalizado, especialmente depois de ter recebido ordens para não ultrapassar Ricciardo no GP do Canadá, apesar de ter pneus mais frescos. Este incidente marcou um ponto de viragem para Hulkenberg, que sentiu a falta de apoio da direção desde então, o que levou à sua saída no final da época.

“Não conseguia perceber”, admitiu o alemão, citado pelo GP Racing. “Foi um dos pontos de viragem. Tudo bem, tinha sido uma época difícil até àquele momento, mas a decisão de congelar posições? Eu poderia facilmente tê-lo ultrapassado. Tinha pneus muito mais frescos e podia tê-lo ultrapassado sem o menor risco. Para mim, foi uma explicação absurda. Em retrospetiva, não devia ter obedecido. Claro que eles não teriam gostado. Teria causado fricção. E depois? Acontece sempre que há atritos na equipa, mas depois a época continua e passamos à corrida seguinte. As coisas são esquecidas muito rapidamente! Depois disso, penso que foi durante a segunda metade da época que deixei de sentir apoio e percebi que já não éramos uma equipa com a direção”, afirmou.

Hulkenberg sugeriu que o facto de Abiteboul ter apoiado Ricciardo, motivado pelo elevado custo da sua contratação, levou a decisões estratégicas que tiveram um impacto negativo no seu próprio desempenho. Hulkenberg também referiu que a sua contratação inicial foi orquestrada por Fred Vasseur e não por Abiteboul, o que pode ter contribuído para a falta de coesão entre ele e a direção da equipa.

“É engraçado que – cinco anos depois – ele [Abiteboul] já não esteja cá”, disse Hulkenberg. “Eu também saí, mas voltei e ainda estou aqui. Isso significa alguma coisa. Há também um pormenor que talvez não seja muito conhecido: na verdade, foi o Fred que me contratou”, confirmou. “Foi ele que me trouxe para cá. Mas ele também teve problemas e saiu muito rapidamente. Isso foi outra mudança”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado