F1: Lewis Hamilton de 21º a 3º fazendo 4 ultrapassagens…

Por a 29 Agosto 2016 16:36

Lewis Hamilton terminou no pódio o GP da Bélgica depois de arrancar da 21ª posição, mas quando a sua corrida é analisada em pormenor, percebe-se que o inglês teve muita  sorte pelo meio. Logicamente, o incidente da primeira curva valeu-lhe as recuperação de algumas posições mais rapidamente do que seria expectável e quando a corrida foi interrompida fruto do acidente de Kevin Magnussen, Fernando Alonso, que partira de 22º era quarto e Hamilton, que arrancara de 21º, quinto. E como lá chegou? Passou Marcus Ericsson que arrancou do pitlane, foi passado por Alonso no arranque e chegou em último ao incidente da primeira curva. Aí passou Vettel, Raikkonen. depois beneficiou do incidente de Wehrlein e Button (passou para 17º). Verstappen e Nasr foram às boxes, e sem ultrapassar um carro já era 15º no final da primeira volta. Pouco depois apanhou um susto com a explosão do pneu do Toro Rosso de Carlos Sainz (14º) passou Kvyat e depois Massa que foi às boxes (12º). Pouco depois foi a vez de Ocon, na quarta volta (11º) e quanto tentava passar Alonso, o safety car foi despoletado. ‘Passou’ Magnussen e com o safety car em pista, Perez, Grosjean e Palmer, que foram às boxes na sexta volta (7º), seguindo-se Bottas e Gutierrez na volta sete. Depois veio a bandeira vermelha. Nesta altura os únicos dois pilotos que passou em pista foram Kvyat e Ocon.

Na segunda parte, após a bandeira vermelha, passou Alonso (4º) e depois demorou sete voltas a passar Hulkenberg (3º). Foi às boxes mudar de pneus, regressou à pista em 4º e teve que passar Hulkenberg novamente… Perdeu 10 pontos para Rosberg, ficou com nove de avanço no campeonato, faltam oito corridas. Das 55 posições de penalização que recebeu na grelha só cumpriu um máximo de 21, dependendo do que fizesse, se tivesse feito uma qualificação ‘normal’. Com a qualificação que fez, foi tudo de ‘borla’..

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Beneficiou, tal como outros com monolugares inferiores, de todos os toques, toquezinhos e acidentes durante a corrida. Quem deve ter espumado deve ter sido o Rosberg, qua deve ter pensado que saía de Spa com o controlo do mundial…

noteam
noteam
8 anos atrás

Sinal de maturidade de um piloto que esta no auge da sua carreira, fez ontem o que por vezes em situações idênticas teve dificuldades. Teve a calma necessária para evitar os problemas á sua frente, ele fez a 1a curva praticamente parado, não arriscou 1cm, a partir daí limitou-se a extrair o potencial do carro e ceder o mínimo de pontos possível, esse era o seu grande objectivo e foi cumprido.

driver-on-track
driver-on-track
8 anos atrás

excelente exibição , ao seu nível.

can-am
can-am
8 anos atrás

É evidente que se a corrida não tivesse safety car nem interrupções era mais difícil ao Lewis chegar onde chegou. Mas de ses não se faz a História.
De qualquer maneira penso que mesmo agora com material novo,o Rosberg vai continuar a ser um osso duro de roer para ele. Vamos a ver em Monza como as coisas vão correr. É outro circuito onde os Mercedes deverão estar sozinhos na luta pela vitória. Quem sair na frente na horrível 1ª chicane tem meio GP ganho.

zedasrodas
8 anos atrás

Analisando bem se a equipa não ajudasse o Roseberg o Hamilton poderia ganhar a corrida, as táticas dos pneus foram de forma a beneficiar o Roseberg e assim falharam o segundo lugar, após o reinicio da corrida notou-se que seria vergonhoso se o Hamilton chegasse em primeiro daí aquelas trocas de pneus onde ele próprio perguntou porquê ?
Esta F1 está muito contaminada, saudades do tempo do Mansel, Lauda, Roseberg (pai), Senna etc etc

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado