F1, Lando Norris: acho que o campeonato ainda está em aberto”

Por a 24 Julho 2024 17:25

No início do ano, toda a gente pensava que Max Verstappen iria ganhar facilmente o campeonato e essa perspetiva ainda está claramente em cima da mesa, mas a verdade é que se olharmos para as últimas quatro corridas, não é Max Verstappen que tem mais pontos, mas sim Lewis Hamilton, e teríamos três pilotos em seis pontos.

Neste momento a McLaren parece ser claramente o carro mais rápido, ainda por cima a McLaren tem dois pilotos que podem andar na frente o que não se passa com a Red Bull.

portanto, é lícito questionar se o campeonato está ganho.

Os pilotos da McLaren sempre disseram que iriam ganhar corridas este ano, cedo disseram que não iriaa ser um ano fácil para a Red Bull e tudo isso se está a concretizar.

A McLaren tem feito um trabalho fantástico como equipa, mas a verdade é que foia apenas a segunda vitória do ano, Miami e agora Hungria. A Red Bull tem sete vitórias. A Mercedes tem duas.

Seja como for, Lando Norris entende que o campeonato está em aberto: “só porque ganhámos uma corrida hoje (Hungria) e tivemos um fim de semana dominante, não significa que sejamos o carro mais rápido. Acho que talvez em dois fins de semana deste ano, tivemos o melhor carro da grelha. Mas, será que temos oportunidades para ganhar mais? Sim. Tínhamos necessariamente o carro mais rápido naqueles dias? Acho que não. Mas sim, quando penso nisso, quando penso no que estamos a fazer agora, no que podemos fazer no futuro, sabe, a curto prazo e também a longo prazo, depois da pausa de verão, e se tivermos mais dias como o de hoje, então é claro.

Mas não me interpretem mal, eu sei que tenho de recuperar 70, 80 pontos. Por isso, sei que muita gente vai dizer que não há hipótese, mas vamos continuar a lutar e vou dar-me a melhor oportunidade para o fazer. Especialmente quando vemos o Max hoje e a Red Bull, que não estão a ter um desempenho tão bom, cometendo erros, batendo.

Queremos aproveitar ao máximo essas oportunidades e muito mais pode acontecer no futuro. Por isso, sim, acho que o campeonato ainda está em aberto. Sei que é um grande desafio e estou otimista, como disse antes, mas não vou dizer não ao desafio e, definitivamente, como equipa, não o faremos.

E psicologicamente, sim, estou feliz. Estou pronto. Continuo a pensar que, se voltarmos ao Red Bull Ring, não fiz nada de errado neste caso. A culpa não foi minha. Por isso, estou pronto. Estou entusiasmado. Estou pronto para a batalha. E estou ansioso pelas batalhas que vamos ter”, disse Lando Norris.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 meses atrás

Tem razão. Se o Max continuar a perder a cabeça como na Hungria, sim, o campeonato fica em aberto, além de que paira sobre a sua cabeça uma penalização por troca de elementos. Mas Norris não pode continuar a falhar arranques, caso contrário nenhuma “ajuda” vinda por via do Max lhe servirá de muito.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado