F1: Afinal, Bernie Ecclestone pode sair no fim da época…

Por a 12 Setembro 2016 17:53

Foi anunciado na passada semana que a Liberty Media se vai tornar acionista maioritária do Formula One Group, ocupando uma posição que desde 2006 pertencia à CVC Capital Partners, que tinha Bernie Ecclestone como seu testa de ferro. A Liberty Media, é, como se sabe, uma empresa norte-americana controlada por John Malone, um pioneiro na indústria americana de TV por cabo.

Nesta mudança de ‘gerência’, foi anteriormente referido que Bernie Ecclestone se iria manter em funções executivas, durante três anos, de modo a que a transição de todos os dossiers que tem em mãos se faça de forma suave, mas, segundo foi possível apurar, John Malone e Bernie Ecclestone não demoraram muito a entrar em conflito, com o executivo norte-americano – segundo rezam as crónicas – a pensar afastar o antigo ‘patrão’ da F1, já após o final da a última ronda da presente época, que se vai realizar no Abu Dhabi.

No entanto Bernie Ecclestone não é o único ‘inimigo’ que John Malone já terá arranjado na F1. A outra vítima é o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, que ficou descontente com a vontade de Malone acabar com o bónus que a F1 paga à Ferrari, e ter-lhe-á dito: “Processa-me! Tenho tempo e dinheiro!” Se a Ferrari ficou descontente com esta situação, o mesmo não se poderá dizer sobre a Mercedes, que através do seu presidente, Dieter Zetsche parece estar interessada na proposta de John Malone, de ceder ações às equipas. Ao que parece a marca de Estugarda pretende 10%, tendo já Zietsche estado reunido com o presidente da Ferrari e Renault, Marchionne e Carlos Ghosn. Já a Red Bull parece estar a hesitar.

Entretanto, o jornal alemão Bild, diz que Malone e a Liberty Media pretendem baixar muito o preço dos bilhetes da F1 e voltar a colocar mais corridas europeias no calendário.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
8 anos atrás

Mais corridas na Europa? Será que o sr. Malone percebe a essência da F1? Parece que sim!!!
E se além de baixar os preços dos bilhetes, baixar também o valor exigido aos organizadores, tudo é possível, até sonhar em voltar a vermos no calendário, um GP de Portugal.

*RPMS*™
8 anos atrás

Tudo o que li no artigo acerca do Sr. Malone, pareceu-me bem… Cumprimentos

g-rod
g-rod
8 anos atrás

Não pode ser já “ontem”?

lancia_delta_16v
lancia_delta_16v
8 anos atrás

Mais corridas? um dia destes será todos os fins de semana F1.

Pity
Pity
Reply to  lancia_delta_16v
8 anos atrás

Mais corridas na Europa, não significa necessariamente mais corridas no campeonato, podem desaparecer algumas asiáticas.

fbrazao
fbrazao
8 anos atrás

Sendo um homem dos media espero que consiga “negociar” as transmissões das corridas sem ser em canais pagos.

mdcc220
mdcc220
8 anos atrás

Quando a Ferrari vê dinheiro a fugir, está o caldo entornado…..imaginemos se tivesse de se orientar com o orçamento de uma FI ou Toro Rosso. Parece o nosso ex-PR a dizer que não se amanhava com uma reforma de 5 000 € mensais.

Não me chateies
Não me chateies
8 anos atrás

Treta. Típico autosport.pt. Já viram esta notícia reproduzida em mais algum site credível? O Que li é o oposto, Bernie fica mais 3 anos e muito feliz da vida, estão todos de acordo e planear estratégias.

Pity
Pity
Reply to  Não me chateies
8 anos atrás

Se acha que o Autosport não é credível, porque o lê? Por masoquismo, ou para ter algo para dizer mal?
Também aqui foi publicada a notícia de que o Bernie ficaria mais três anos, mas isso não significa que a situação não tenha mudado. Se leu a notícia toda, o que duvido, está lá bem explicado o porquê da mudança.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado