Elisabete Jacinto: “Apesar de ter exigido muito de nós a etapa correu bem”

Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho começaram a 8ª edição do África Eco Race com um quarto lugar entre os camiões, 12º na classificação conjunta (autos e camiões).
Numa etapa que ligou Nador a Jorf El Hamam os concorrentes dos autos e camiões tiveram pela frente 46 km ao cronómetro, metade do previsto, e as motos nem arrancaram – fruto dos atrasos na chegada do barco a Nador. A tripla lusa do MAN cumpriu o percurso em 44m06s, ficando a 6m41s do primeiro lugar da geral, Yuriy Sazonov, e a 2m11s do primeiro camião, o Kamaz de Sergey Kuprianov.
Para Elisabete Jacinto esta especial foi um bom arranque: “Apesar de ter exigido muito de nós, porque era necessário ter muita técnica e perícia na condução e a navegação também era difícil, a etapa correu bem. Hoje só fizemos metade da especial porque houve um grande atraso na chegada a Nador e por motivos de segurança a organização decidiu anular a etapa para as motas e apenas carros e camiões cumpriram o percurso. Fizemos toda a especial sempre no caminho certo e não nos perdemos uma única vez. Neste momento, ainda me estou a adaptar às alterações que fizemos recentemente ao camião e ainda sinto algumas dificuldades na condução. Sei que daqui para a frente vou conseguir evoluir e amanhã vamos dar o nosso melhor para alcançar bons resultados e cumprir o objetivo de terminar no pódio”, comentou Elisabete Jacinto.
Amanhã disputa-se a segunda etapa do África Eco Race 2016 que vai ligar Jorf El Hamam a Tangounite. Ao todo são 313 quilómetros cronometrados, num percurso maioritariamente composto por areia e trilhos de pedra.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
[…] Elisabete Jacinto: “Apesar de ter exigido muito de nós a etapa correu bem” […]