CRM, Rali de Santana: Miguel Nunes vence e lidera campeonato

Miguel Nunes venceu o Rali de Santana, segunda prova do campeonato madeirense da especialidade, um rali marcado por muita chuva e condições muito difíceis.
Nessas condições, os troços cronometrados apresentaram-se bastante traiçoeiros e isso levou a que muitos concorrentes não conseguissem evitar despistes ou mesmo saídas de estrada.
Nesse lote incluiu-se João Silva que liderou o evento enquanto esteve em prova, foi dilatando o seu avanço até à PEC 4, em que não conseguiu evitar um toque, que deixou a traseira do seu Skoda Fabia Rally2 Evo algo maltratada e que posteriormente o forçou ao abandono.
Nessas circunstâncias, Miguel Nunes, até aí a 18,7 segundos do líder, passou para o comando, posição que não mais deixou.
O piloto do Skoda Fabia RS Rally2 foi o melhor nas restantes provas especiais e atingiu a meta com uma vantagem 2m11.1s para os seus perseguidores mais próximos.
Com este resultado, o campeão regional em título passa a deter um avanço de nove pontos na liderança do campeonato. Miguel Caires, numa viatura idêntica, foi segundo neste evento em que se revelou várias vezes surpreendido ao entrar em aquaplaning, pelo que, face às condições, se limitou em levar o carro até final.

As PEC 4 e 5, segunda passagem pelos troços da primeira secção de sábado, foram as mais afetadas pelas fortes chuvadas e nevoeiro e levaram ao abandono, para além de João Silva, de seis pilotos, lote em que incluíram Rui Jorge Fernandes em Skoda Fabia Rally2 Evo e Vasco D. Silva no Renault Clio Rally4.
As condições em que foram disputadas a PEC 4 – Ilha 2 levariam mesmo à sua anulação, apenas comunicada quando o rali se aproximava do seu final. Esta anulação acabaria por permitir que o veterano José Camacho, melhor nos Masters, ocupasse o lugar mais baixo do pódio com o seu menos atual Skoda Fabia R5.
Nos lugares imediatos posicionaram-se Artur Quintal e Rui Pinto, ambos em Skoda Fabia Rally2 Evo, e ainda Sandro Teixeira, o vencedor entre os utilizadores de viaturas com duas rodas motrizes com o seu Peugeot 208 Rally4. Sexto, Carlo Ferreira realizou uma boa prova com o Opel Corsa Rally4 e terminou na frente de João Martins, o melhor entre os Clássicos com um Ford Escort Mk I. Seguiram-se Nuno Ferreira, com o habitual Renault Clio R3T, e Hugo Rodrigues que, face à mudança das condições climatéricas, esteve muito tempo no comando absoluto e foi segundo na super-especial de sexta-feira à noite no Kartódromo do Faial. Décio Perestrelo, num Renault Clio Rally5, venceu no Troféu Eng. Rafael Costa. O campeonato madeirense volta à estrada a 9 e 10 de maio em São Vicente.
CRM: 1º Miguel Nunes, 48; 2º Miguel Caires,37; 3º João Silva, 30; 4º José Camacho, 27; 4º Artur Quintal, 26; 5º Rui J. Fernandes, 14; 6º Rui Pinto, 12; 7º Sandro Teixeira.

Por João Freitas Faria
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI