Yves Matton: “Craig Breen e Stéphane Lefebvre têm o talento natural, a motivação e a capacidade de trabalhar para vencer ralis”
Poucos dias após desvendar o concept Citroën C3 WRC no Salão de Paris, a Citroën Racing deu a conhecer a composição das equipas que irão defender as suas cores nas próximas duas temporadas do Campeonato do Mundo FIA de Ralis. Já anteriormente confirmado até 2018, Kris Meeke/Nagle Paul terão como companheiros de equipa as duplas Craig Breen/Scott Martin e Stéphane Lefebvre/Gabin Moreau. Esta escolha dá continuidade a uma política de deteção e treino de jovens esperanças. Há mais de 15 anos que a Citroën encontra os maiores pilotos de ralis, como Loeb, Ogier, Sordo, Neuville, Camilli e, claro, Meeke. Breen e Lefebvre têm como destino integrar esta gloriosa linhagem:
“Analisámos vários cenários relativos a escolha das nossas futuras equipas. Confirmado no final do ano passado, Kris Meeke assumiu o papel de líder natural da equipa, ele que disputou o primeiro lugar em cada uma de suas aparições em 2016, saindo vitorioso em Portugal e na Finlândia, também estando envolvido na maioria dos testes de desenvolvimento do nosso Citroën C3 WRC. Juntar duas equipas jovens para se completar o efetivo não foi uma escolha fácil. Mas esta solução original encaixa-se na mentalidade da Citroën. Vendo o que têm feito nesta temporada com a equipa Abu Dhabi Total WRT, acreditamos no potencial de Craig Breen e de Stéphane Lefebvre. Eles têm o talento natural, a motivação e a capacidade de trabalhar para vencer ralis. É mesmo um orgulho elevar esses jovens pilotos aos patamares mais altos, eles que são já muito leais ao Grupo PSA. No início da temporada não teremos outra solução do que confiar-lhes alternadamente o volante do segundo Citroën C3 WRC, mas sempre que possível teremos três equipas à partuda de cada prova. O Xeque Khalid Al-Qassimi é um verdadeiro embaixador dos ralis no Médio Oriente e vamos apoiá-lo a fundo no seu projeto”, disse Yves Matton, Diretor da Citroën Racing.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI