WRC2, Rali Catalunha: Segundo triunfo de Kalle Rovanpera

Por a 28 Outubro 2018 18:34

Com Jan Kopecky a assegurar o título do WRC2 sentado no sofá de casa – quando a Skoda anunciou que não ia à Austrália – a Skoda MotorSport só não venceu duas das 12 provas até aqui realizadas, e uma delas foi também um Skoda Fabia R5 a vencer (que não da equipa oficial).

Isto diz bem do domínio da marca checa no WRC2, mas a verdade é que para o ano com o WRC2 Pro há novidades, ficando por saber se a VW, com o novo Polo, e a Ford, Citroën e Hyundai vão ter equipas oficiais.

Nesta prova, o triunfo foi mais uma vez para a Skoda, com Kalle Rovanpera a vencer pela segunda vez consecutiva. Depois do triunfo do jovem finlandês na Grã-Bretanha, desta feita teve mais oposição, especialmente dos novos Volkswagen na fase inicial da prova.

Ao cabo dos primeiros quatro troços do rali, Eric Camilli (VW Polo GTI R5) liderava na frente de Petter Solberg (VW Polo GTI R5), com Jan Kopecky, melhor Skoda já a 11.8s.

No final da manhã, Huttunen (Hyundai) perdeu quase dois minutos e caiu de 3º para 14º. A meio do dia já não havia em prova, Pieniazek, Lopez, Lefebvre (suspensão) e Bulacia. Kalle Rovanpera foi-se aproximando de Jan Kopecky, e passou, colocando-se logo atrás dos Volkswagen. Katsuta e Loubet pararam durante a tarde, o japonês devido a saída de estrada na PE6.

No primeiro troço do segundo dia, Kalle Rovanpera passou Eric Camilli e ascendeu à liderança do WRC2. O piloto do Polo GTI R5 teve problemas de caixa e Jan Kopecky passou para segundo. No final do dia, mais abandonos. Simone Tempestini, Marco Bulacia (outra vez), Camilli e Jose Suarez.

No terceiro dia, depois de Rovanpera ter solidificado a sua liderança face a Kopecky, o jovem passou a gerir o andamento e Kopecky recuperou, terminando o rali a 8.5s do seu companheiro de equipa, que tinha tudo perfeitamente controlado.

Peter Solberg (VW Polo GTI R5) que rodava em quarto atrás de Nil Solans, quando o espanhol se atrasou, o Campeão do Mundo de Ralis de 2003 aproveitou para dar à VW um pódio na estreia. Enrico Brazzoli venceu o WRC3 e assegurou o título por apenas um ponto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado