WRC: Volkswagen não fornecerá carro a clientes
A Volkswagen vai anunciar publicamente amanhã a sua saída do WRC já no final deste ano, e fá-lo depois de informar todos os seus funcionários, que deverão ser absorvidos noutros programas de competição do grupo: “A prioridade é informar todos os trabalhadores dos nossos planos, até lá nada será oficial”, revelou fonte da marca alemã. Quanto a um possível fornecimento do novo VW Polo WRC já desenvolvido para os regulamentos de 2017: “Os custos de desenvolvimento serão absorvidos pelo orçamento do R&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e não está previsto fornecer equipas cliente, até porque os regulamentos preveem sempre envolvimento oficial da marca e só a partir daí se podem fornecer privados. Veja-se o exemplo da WRC Team MINI Portugal. Os carros serão postos numa ‘redoma’, disse fonte da marca. Um procedimento que a marca já seguiu no caso dos VW Race Touareg, quando a VW decidiu sair do Dakar.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Uma baixa de vulto no WRC a partir de 2017.Talvez haja mais luta pelo titulo.Vamos ver onde se encaixam os pilotos actuais da VW.
Tanto quanto sei, os Race Tuareg foram todos desmantelados com excepção da unidade que está no museu VW…
é possível dizer-me de onde veio essa informação? eu nunca ouvi falar de nada e sempre pensei que, como normalmente acontece, que eles tenham guardado os carros num armazém ou algo do género, visto que são carros que venceram o dakar. Não seria a primeira vez que um carro “desaparecia”, mas afinal estava apenas escondido num dos muitos armazéns que as marcas têm para guardar as suas coleções, ou daqueles casos em que alguém os compra e os esconde em casa.
hum… e uma possível promoção da Skoda? não me parece que tenham lugar para tanta gente na formula E!
Muito mau para os ralis.O que era de prever atendendo ao enorme problema financeiro em que meteram a VW. E friso bem, meteram,porque há muitos ingénuos por aí fora que ainda acreditam no Pai Natal !
A VW nao pode acusar ninguém desta situação… foram eles proprios que a criaram.
Só nos Estados Unidos a despesa direta é de 9 mil milhões, e ainda falta contabilizar os danos de imagem.
Na Europa ninguém liga a nada disto e continuam a vender