WRC: Toyota testou o dobro da Citroën e o triplo da Hyundai e M-Sport

Por a 14 Janeiro 2017 17:54

Ninguém sabe como vai ser a estreia da Toyota Gazoo Racing no Mundial de Ralis com o novo Yaris WRC, mas Tommi Makinen confirmou que o novo carro completou cerca de 18.000 km de testes, desde abril de 2016 até ao fim dos testes para o Rali de Monte Carlo, sem que tenha havido referência aos quilómetros percorridos com o primeiro protótipo, como se sabe, pensado e desenvolvido pela Toyota MotorSport Germany, antes de, no Japão terem decidido avançar para o WRC e encarregar Tommi Makinen de liderar o projeto. Como termo de comparação, a Toyota rodou o dobro da Citroën e três vezes a distância percorrida pela Hyundai e M-Sport. E onde isso os colocará no Rali de Monte Carlo?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

Provavelmente não fez tanto como a VW há antes de 2013.

carlos-moco
carlos-moco
7 anos atrás

Tudo isto vai expor J.M.Latvala, piloto principal escolhido pela marca a uma situação nova para ele. Ele nunca foi o piloto nº1 de nenhuma marca. Das duas uma. O facto de ele ser o primeiro escolhido pode dar-lhe a tranquilidade, a segurança e os nervos de ferro necessários para obter bons, regulares e consistentes resultados. Esperemos que sim. Ao invés disto, poderá sentir a pressão dos resultados, a expectativa de rapidamente ter mostrar resultados e ter de ganhar rallyes e isso ser negativo para ele. Em resumo, acho difícil Latvala encarnar a figura do campeão. A cabecinha dele não deixa…… Ler mais »

joaocalves
joaocalves
Reply to  carlos-moco
7 anos atrás

Tem mais “estofo/cabeca” para ser campeao que o Latvala…. la isso tem…

(Também nao estamos a elevar muito a fasquia…..)

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado