WRC: Toyota reduz a diferença para a Hyundai antes da última prova
A Toyota Gazoo Racing World Rally Team reduziu a diferença no Mundial de Construtores de Ralis com um bom desempenho no último dia, mesmo tendo perdido a vitória à geral depois do acidente de Sébastien Ogier.
Fruto do sistema de pontos implementado este ano, Takamoto Katsuta foi a estrela do último dia ao completar um excelente regresso à ação, conquistando o máximo de 12 pontos em oferta ao liderar tanto a classificação do super-domingo como a Power Stage no final do rali.
Depois de uma curta pausa na sua temporada, pois ficou de fora da ronda anterior no Chile, Katsuta mostrou boa confiança e ritmo desde o início do rali, no domingo, foi o mais rápido na primeira passagem pelo troço de Passauer Land e novamente quando regressou para a Power Stage.
Foram os mais rápidos no domingo, com 3.8 segundos de vantagem sobre os companheiros de equipa Elfyn Evans e Scott Martin, que marcaram o segundo pódio consecutivo em segundo lugar e foram terceiros na Power Stage.
Juntos, os esforços de Evans e Katsuta significaram que a TGR-WRT marcou mais dois pontos do que a sua principal rival Hyundai neste fim de semana, reduzindo a diferença para 15 pontos antes da ronda final do próximo mês no Rali do Japão. Não será fácil recuperar os pontos, mas é perfeitamente possível.
Para Jari-Matti Latvala (Chefe de Equipa) “Estou satisfeito com os resultados muito fortes do Elfyn e do Takamoto neste rali e, especialmente hoje, eles ajudaram realmente a equipa a manter o campeonato vivo. O Seb ficou naturalmente muito desiludido depois do seu acidente, o que foi uma pena porque ele estava novamente muito rápido.
Depois disso, parecia que podíamos perder alguns pontos, mas no final, graças ao Taka e ao Elfyn, ganhámos dois pontos à concorrência, por isso ainda estamos no jogo para o Rali do Japão: está nas nossas mãos se quisermos fazer um segundo lugar na geral e somar pontos no domingo.
Estamos muito contentes pelo Taka, em especial: com tempo para fazer o reset, ele voltou e fez exatamente o que precisávamos que ele fizesse. Teve cuidado quando era necessário, aumentou a confiança e o seu desempenho no domingo foi natural.
Com o Sami, o seu desempenho estava sempre a aumentar no asfalto. Foi apenas um pequeno erro esta manhã e ele pagou uma grande penalização, mas isso faz parte do processo de aprendizagem e o próximo objetivo para ele é lutar pelo título do WRC2 no Japão”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Um bom exemplo do que é uma boa gestão de equipa, desta vez pelo lado da Toyota. Ha um piloto que luta pela geral, ha outro que está atrasado (por vezes por erro ou problema), logo, vai ser esse piloto a atacar no domingo (pouco a perder), e trazer os pontos dessa mini-prova. Desta vez foi a Toyota a beneficiar, outras vezes tem sido a Hyundai. O problema não está no sistema, está na boa gestão (ou não da equipa). Se o Mikkelsen tem feito o seu trabalho como deve ser, podia ter feito o mesmo. Não fez, ganhou e… Ler mais »