WRC, Tommi Makinen: “Latvala é mesmo um candidato ao título”
A Toyota regressou ao Campeonato do Mundo de Ralis este ano, mas apesar de um começo algo lento os resultados têm aparecido.
Jari-Matti Latvala foi responsável pelo segundo lugar em Monte Carlo e a vitória na Suécia, liderando o campeonato de pilotos.
Para Tommi Makinen, ‘patrão’ da equipa Toyota, o finlandês está na luta pelo título.
“Tenho uma boa sensação que Jari-Matti pode lutar pelo campeonato este ano. Acho que posso fazer com que se sinta mais confortável no carro. Percebo melhor que toda a gente o que sente”, afirma Makinen.
Apesar de algum nervosismo por não saber quanto competitivo poderia ser o novo Yaris WRC, rapidamente Latvala começou a mostrar as potencialidades do carro.
Tommi Makinen acha que o seu piloto está agora no ponto de poder lutar pela vitória em qualquer rali. “Viu-se claramente na Suécia que Jari-Matti é o mais forte”, afirma o ex-campeão do mundo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
“… um começo algo lento”…
…parei de ler.
Mais lento só a lesmaaaaaa……; então os novos WRC com mais potência e aerodinâmica toda soft, são leentooosss! Nã nã nã, a coisa parece desagradar.. mas a verdade é que a competição está na direcção excelente para alterar a rotina e voltar a uma forma de competição como deve ser, embora com mais velocidade e espectáculos mais condicionados; mesmo assim vai doer ver…. Os pilotos com capacidade e máquina para competir pelo pódio, estão todos em condições de o fazer, embora e oxalá que seja de forma alternada, senão podemos assistir a mais do mesmo, e isso é muito inconveniente… Ler mais »
Creio que vai haver diversidade, sim. As provas são muito diferentes. No gelo e/ou na neve a lebre tem sido Neuville enquanto está em prova, mas não me parece que isso se repita nas provas de terra. Aí penso que Meeke irá dar mais nas vistas, ficando assim as 4 marcas mais equilibradas. Temos de esperar que o Ogier se queixe de “cenas” quando não vencer. Temos de estar ansiosos por ver o Latvala a talvez não se despistar. Esperamos ver o Citroen mais fiável também. Uma nota: Tanak, Ostberg, Paddon e mesmo Lappi poderão subir de nível e fazer… Ler mais »
mais uma vez se provou que os vw ganharam algumas corridas porque tinham os melhor pilotos , se ainda este ano lá tivessem com o LATVALA e o ogier já eram os maiores e tinham o melhor carro em fim uma tristeza para essa equipa vw