WRC, Thierry Neuville: “Há muitos pilotos experientes e rápidos, Andreas (Mikkelsen), Elfyn (Evans)…”

Por a 24 Outubro 2022 13:07

Ninguém estranhou muito o anúncio de Ott Tanak sair da Hyundai no final deste ano. Há algum tempo que há faísca entre os dois principais pilotos da equipa, Ott Tanak e Thierry Neuville, com o estónio, recentemente a dizer: “não sou como ele…”, acusando-o de “organizar os pilotos na equipa”.

Tendo em conta as forma como Ott Tanak tem criticado publicamente o carro e a equipa, percebia-se que podia estar a criar condições para sair, o que agora se percebe ser assim.

Este ano houve diversas bocas de ambos os lados, até o presidente da Hyundai Motorsport, Sean Kim, teve de intervir, acalmando as hostes.

Aí percebeu-se que Neuville tem um ascendente maior na equipa e Tanak não estava para aí virado: “não sou como o meu colega de equipa que está a organizar os pilotos na equipa”.

Agora que Tanak anunciou a saída, a Hyundai já não tem só que escolher um terceiro piloto, mas sim dois.

Questionado antes de se saber da saída de Tanak, Neuville falou de Solberg, e não só: “Sempre dei apoio ao Oliver no quarto carro. Talvez tenha sido demasiada pressão para ele e o degrau tenha sido demasiado grande a partir do Rally2. A decisão foi tomada, infelizmente. Mas essa é uma decisão da Hyundai. Agora a equipa vai tomar a decisão pelo terceiro piloto, não sei quem vai ser. Há muitos pilotos experientes e rápidos – Andreas (Mikkelsen, Elfyn (Evans), embora eu tenha percebido que Elfyn não está disponível. Há o Jari (Huttunen), muitos bons pilotos que o merecem. Não sou eu que tomo a decisão.”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado