WRC: ‘Silly Season’ em 5, 4, 3, 2, 1…
Depois do anúncio da saída da VW do Mundial de Ralis, três nomes muito fortes estão desde já no mercado, Sébastien Ogier, Jari-Matti Latva e Andreas Mikkelsen. Por isso não resta a mais pequena dúvida que o mercado de transferências vai fervilhar nas próximas semanas. Do lado da Citroën, que já há algum tempo confirmou os seus pilotos para 2017, Kris Meeke, titular e Craig Breen e Stéphane Lefebvre a alternarem-se no segundo carro. Contudo, o contexto mudou, e como é lógico a Citroën vai tentar contratar Ogier: “Se o piloto que venceu os últimos quatro campeonatos ficar livre, nós deveremos falar com ele”, escreveu Yves Matton” no L’Équipe de hoje.
De qualquer forma, o alto salário de Ogier, qualquer coisa como 7.5 milhões de euros por ano, poderá ser um óbice. Contudo, está a começar a ganhar forma uma solução que pode deixar o tabuleiro do WRC quase na mesma. Mas disso, só se poderá falar quando houver mais informação, pois para já tratar-se-ia de pura especulação. É uma hipótese de que falaremos quando juntarmos mais algumas peças. Fique atento…
Sendo hipótese para a Citroën, é conhecida a amizade de Ogier por Malcolm Wilson, mas nos negócios, amigos, amigos, negócios à parte e só mesmo se a Ford (ou um grande patrocinador) investisse, Ogier poderia ir para a M-Sport. De resto, Malcolm Wilson não anunciou os seus pilotos, mas Eric Camilli tem contrato até ao final de 2017. Restam Ott Tänak, Elfyn Evans e Mads Ostberg. Na Hyundai, a equipa está completa Thierry Neuville, Dani Sordo e Hayden Paddon. Resta a Toyota, que para já só contratou Juho Hänninen. Uma coisa é certa, não haverá carros para todos…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Com a sorte do Malcom, se calhar nem com o Ogier ganhava um campeonato de pilotos. Falta-lhe mãos para os carros e falta-lhe guito para chegar mais à frente. Se toda esta embrulhada fosse para 2018, talvez a Ford oficialmente dava uma perninha extra (quem sabe), tendo a possibilidade de ter Ogier ao volante. Mas gostaria de o ver era na Toyota, pois não os estou a ver a ter andamento de topo de início e assim equilibrava com a rapidez do próprio Ogier. – Citroen ficaria com os dois gajos porreiros, Meeke e Jari, e levava o nosso Azevedo.… Ler mais »