WRC: Será Thierry Neuville o primeiro a destronar Ogier?

Por a 27 Dezembro 2017 17:04

Thierry Neuville foi um dos melhores e dos mais azarados pilotos do WRC 2017. O que se lhe viu fazer nos primeiros dois terços do Rali de Monte Carlo, quando chegou à 14ª de 17 especiais com 58.5 de avanço para Sébastien Ogier, temeu-se que esta temporada o binómio Neuville/Hyundai fosse demasiado forte para a concorrência. Mas não, pois como se sabe o belga teve um pequeno azar com grandes consequências em Monte Carlo, ao meter um roda dez centímetros mais ao lado que devia – foi mais azar do que outra coisa qualquer – e na prova seguinte, aí sim, borrou totalmente a pintura…

Como consequência, o belga foi o piloto com mais vitórias, quatro, mas terminou o ano a 24 pontos de Ogier. Nas duas primeiras provas do ano abandonou duas vezes, somando apenas (em Rally2) 13 pontos, quando podia, facilmente, ter somado 50, ou mais. Recuperou, chegou a estar em igualdade pontual com Ogier, na Finlândia, mas o esforço já não deu para mais.

Ter sido o segundo piloto com mais pódios, não chegou. Foi também o piloto com mais triunfos em PE, 55, mais 26 que o segundo, Tanak, o que diz bem da sua rapidez. Conseguiu ser, também, o piloto que mais vezes esteve na frente de um rali, 52. Partindo do princípio que as restantes prestações eram as mesmas, bastava não ter tido aquele azar de Monte Carlo, em que, por 10 cm, um toque numa berma estragou-lhe uma prova quase ganha. Depois, na Suécia, cometeu um erro infantil, que acontece, e que, sabe-se agora, pode ter-lhe ‘roubado’ o título. Não merecia tanto azar, nem sequer aquela falha de suspensão na Alemanha. De resto, o que já se sabe, um grande piloto, que será novamente candidato em 2018, pois nada indica que a Hyundai irá ter um carro pior. A sua única desvantagem será o facto de Ogier não partir para 2018 tão ‘atrás’ como partiu em 2017. Mas mesmo assim, será um osso duro de roer…

[soliloquy id=”345067″]

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

Neuville já é “azarado” desde os tempos do IRC. Meeke também, mas parece que o “azar” só chegou depois de ser campeão. Neuville arrisca vir a ser um piloto como Latvalla, muito rápido, mas que “gosta de ver a paisagem” de perto, demasiado perto.
Uma coisa é verdade, se não o fizer em 2018, é muito possível que outro bata Ogier, e isso vai ser terrível para ele dentro da Hyundai e fora dela.

evocharger
evocharger
7 anos atrás

Da Hyundai quem tem mais possibilidade de o destronar será o Mikkelsen, Neuville será sempre aquela eterna promessa que não cumpre

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado