WRC, Será Hayden Paddon capaz de se recuperar em 2018?
Hayden Paddon vai ter que trabalhar muito e ultrapassar o bloqueio psicológico com que ficou resultante do seu acidente no Rali de Monte Carlo. Como o próprio admitiu, foi o seu pior ano nos ralis. Começou logo mal no Monte Carlo em que uma inofensiva saída numa placa de gelo, teve consequências trágicas, porque lá estava uma pessoa, onde não podia estar de tão perigoso que era. Foi o segundo piloto com mais abandonos, quatro, ainda assim venceu 12 troços, mas a época foi mesmo má. É verdade que teve também alguns contratempos mecânicos, por exemplo em Portugal, mas também cometeu muitos erros, como na Sardenha, quando parecia estar a caminho do seu melhor resultado da época.
Na Polónia obteve o primeiro pódio em 12 meses, mas ficou claro a toda a gente que o acidente de Monte Carlo o marcou fortemente, e isso mesmo confessou-nos Michel Nandan, a dizer uma coisa muito simples “trava mais cedo, defende-se…”. Foi pena, porque depois do que fez em 2016, este ano era suposto ser ainda melhor e isso significaria lutar bem lá na frente. Não aconteceu nada disso, e para o ano tem apenas um programa parcial: “Este é o meu primeiro ano mau nos ralis. O próximo ano vai ser difícil , com um programa parcial vou guiar menos. Sempre disse que seria o meu ano para concretizar objetivos e isso está agora fora de hipóteses. Não vou ter essa oportunidade. 2018 será quase como recuar dois anos, agora está nas minhas mãos reagir e tentar ter melhores oportunidades em 2019. Por vezes há que dar um passo atrás para dar depois dois à frente. É claro que estou desapontado, mas aceito que tivemos um mau ano (por muitas razões) e esta é a realidade nua e crua do desporto profissional. Mas não vamos desistir e esta situação só me vai fazer ‘reacender o fogo’ e não vou deixar que 20 anos de trabalho árduo, lágrimas, e muitos sacrifícios, meus e de pessoas à minha volta tenham sido em vão devido a algumas más provas”, ” disse Hayden Paddon.
[soliloquy id=”345067″]
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI