WRC: Sébastien Ogier vence Rali de Monte Carlo…pela 9ª vez
Sébastien Ogier (Toyota GR Yaris Rally1) tornou-se no maior vencedor do Rali de Monte Carlo ao suplantar os oito triunfos de Sébastien Loeb. Kalle Rovanpera (Toyota GR Yaris Rally1) foi segundo, depois de um rali em que ainda chegou a dar sinal que poderia lutar pelo triunfo, mas a equipa travou-o, com Jari-Matti Latvala a dizer que não valia a pena o risco. O finlandês vence a PowerStage, portanto somou 23 pontos. Thierry Neuville (Hyundai i20 N Rally1) foi terceiro e lutou muito, mas nunca teve carro para fazer melhor. somou dois pontos na Power Stage, somou 17 pontos.
Parece claro que a Toyota está novamente um passo à frente da concorrência, vamos ver o que sucede na Suécia dentro de quase um mês, mas para já no asfalto seco de Monte Carlo, a Toyota começou bem melhor. Todos os seus carros estiveram quase perfeitos em termos de fiabilidade, só mesmo Ogier sofreu um pouco com o sistema híbrido, nada de mais, o que mostra bem o nível a que esta equipa está.
Do lado da Hyundai vimos um Thierry Neuville muito lutador, mas sem carro para fazer melhor, ficou no mais alto lugar onde lhe era possível ficar, e nem mesmo sendo um especialista de asfalto foi suficiente para bater Kalle Rovanpera, para já nem falar em Sébastien Ogier. Já Dani Sordo e Esapekka Lappi estiveram muito abaixo do que se esperava, especialmente o espanhol, pelo que têm muito que pedalar se quiserem ajudar a equipa a recuperar o título de construtores.
Quanto à M-Sport/Ford, sabia-se que Ott Tanak precisava de tempo, e isso notou-se. Também alguns problemas mecânicos nos dois carros, direção assistida, atrasou os dois pilotos se bem que foi um erro que afastou Pierre Louis Loubet de um resultado diferente.
Já Tanak, foi quinto, fez o que pode com o que tem agora, mas já se percebeu que há ali muito trabalho pela frente. Ainda assim, foi segundo na Power Stage e somou 14 pontos. Nada mau.
Este foi um Monte Carlo onde faltou a emoção e incerteza que só a neve e o gelo conseguem proporcionar. Não houve, foi um rali completamente seco, embora isso não signifique que foi fácil, pois aquelas estradas não são fáceis para ninguém.
Emoção até ao fim houve o WRC2, com Nikolay Gryazin (Škoda Fabia RS Rally2) a bater
Yohan Rossel (Citroën C3 Rally2) por 4.4s oferecendo desta forma o primeiro triunfo do novo Skoda Fabia RS Rally2. O espanhol Pepe López (Hyundai i20 N Rally2) terminou em terceiro.
Mais info quando possível.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A Toyota e a sua equipa de pilotos são brutais, vamos aguardar que pela evolução das outras duas equipas…
Mais uma “borla” dada ao Ogier e assim se vão acumulando recordes, os colegas levantam o pé e ele lá vai conseguindo aumentar o palmarés toda a vida foi assim. Lamentável é espoliarem o Rovanpera da 1ª vitória em Monte Carlo, mas quando se trata de beneficiar o Ogier, vale tudo.
Algumas pessoas querem transformar o WRC em Campeonato Mundial de Futebol…
Parem de fazer observações sobre o Sebastien Ogier, bem como no caso do Cristiano Ronaldo, estes conquistaram todos os títulos com benesses das equipas e á custa dos outros…
O valor que eles têm é inteiramente merecido e valorizado por maioria dos especialistas.
A inveja e deturpação das escolhas das maiorias é uma manifestação de mau carácter…