WRC: Sébastien Ogier vence Rali da Catalunha e revalida título de campeão do mundo
Avisou no troço anterior que vinha para os três pontos, e foi o que fez. Apesar de a suspensão partida ter arruinado a sua prova muito cedo, Jari-Matti Latvala demonstrou que tinha o andamento para vencer troços e a prova, algo que fez por três vezes hoje, incluindo a Power Stage.
“Foi um bom troço, muito bom. O carro, os travões, tudo está muito melhor do que no ano passado. A minha confiança está de volta. Andei perdido durante alguns ralis, mas agora quero terminar a temporada de forma positiva”.
Já o novo campeão não podia ter pedido mais: “É incrível, foi um campeonato duro, mas fantástico. Ser campeão a duas provas do fim, não posso pedir mais. Este fim de semana foi novamente fantástico em termos de sensações atrás do volante. Mas claro que agora na última especial pensei um pouco no campeonato. Tenho que agradecer e dar o meu obrigado por tudo à equipa, que é fantástica. É incrível juntar-me a Makkinen, Kankunnen e Loeb, grandes nomes do desporto. Somos um casal perfeito, e como todos discutimos um pouco. Mas este título é dele, tal como de todos na Volkswagen. Sem eles não teria conseguido”, disse um felicíssimo Sébastien Ogier.
LEIA TAMBÉM: O percurso de Sébastien Ogier rumo ao 4º título mundial
Dani Sordo, segundo classificado nesta prova, foi terceiro na Power Stage:
“É um resultado incrível, um fim-de-semana incrível. Desapontado por perder o rali para o Sébastien, mas tenho que dar os parabéns ao Sébastien. Dei o meu melhor, e por isso estou contente comigo mesmo. E tenho que agradecer aos fãs, porque eles foram incríveis”.
Satisfeito estava também Craig Breen, sétimo da geral e o único representante da Citroën após a desistência de Kris Meeke, logo no primeiro troço da manhã: “Estou muito satisfeito com a forma como correu este fim-de-semana, aparte de todos os problemas, obviamente. Mostrámos um bom ritmo e isso é bom para o futuro”
No quinto posto da geral, sétimo na Power Stage, terminou Mads Ostberg, contente com os progressos que tem feito no asfalto à conta de uma atitude nova: “Estou muito feliz por chegar ao fim de um rali onde senti que esforcei-me e fiz o que era correto. Penso que consegui juntar todas as peças nesta classificativa, até me pareceu algo natural”.
Este resultado permite a Sébastien Ogier tornar-se campeão com 222 pontos, enquanto Thierry Neuville está agora empatado com Andreas Mikkelsen, ambos com 127 pontos.
LEIA TAMBÉM: O percurso de Sébastien Ogier rumo ao 4º título mundial
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI