WRC, Sébastien Ogier: “tento selar os meus títulos com estilo, e agora conseguimos o de Construtores”
Sébastien Ogier chegou às 55 vitórias na sua carreira do WRC, a primeira com Benjamin Veillas e com o Toyota Yaris GR Rally1: “Estou realmente contente. É difícil explicar, mas senti-me em sintonia com o carro e podia fazer o que queria com ele. Além disso, também me senti bastante relaxado. Não sei, mas este fim-de-semana, desde o primeiro dia, vi logo que tínhamos uma boa oportunidade de lutar pela vitória. A partir da sétima posição na estrada, não era o melhor, mas ainda assim tivemos bons momentos.
Eu sabia desde esse momento que a velocidade estava lá, mas ainda precisávamos de juntar tudo e terminar o fim-de-semana, e ficar fora de problemas. Nem sempre tem sido esse o caso. Estou muito satisfeito por termos garantido o título da Toyota.
Não é frequente conseguirmos todos estes resultados. Esta tem sido a minha vitória de assinatura e tento selar os meus títulos com estilo e agora conseguimos o título de Construtores com um duplo pódio com o Kalle e fizemos com que isso acontecesse.
É ótimo para toda a equipa que o tenhamos feito. Agora estou ainda mais relaxado para o Rally Japão, que será um rali importante para nós” começou por dizer Ogier, que falou também do Rali do Japão: “Já sei que pode ser muito desafiante com alguns troços invulgares. Depois deste fim-de-semana, teremos a confiança. Este é um ponto muito importante. Sei que nem sempre é fácil ‘entregar’ quando é esperado. Lembro-me que na Volkswagen demorou alguns anos até que finalmente vencemos, mesmo que estivéssemos a ganhar cada rali. Deitamos fora um par de vezes a vitória, como o Jari-Matti na Alemanha. Tenho a certeza que Kalle, Elfyn e eu vamos tentar o nosso melhor…”, disse.