WRC: Sébastien Ogier: por 0,2s se ganha, por 0.2s se perde…

Por a 3 Junho 2024 10:02

Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota GR Yaris Rally1) perderam o rali por 0.2s na derradeira especial da prova, quando pareciam estar prontos para garantir a terceira vitória consecutiva juntos, agora no Rally Italia Sardenha, depois dos triunfos na Croácia e Portugal, mas um drama nos últimos quilómetros da prova fez com que perdessem por muito pouco.

Ogier esteve envolvido numa luta renhida pela liderança durante a maior parte do evento e, apesar de uma forte tarde de sábado lhe ter permitido chegar com uma liderança de 17.1s ao último dia, a competição manteve-se intensa no domingo e apenas 6,2 segundos o separavam do rival Ott Tänak na decisiva Power Stage.

Ainda assim, Ogier parecia estar a fazer o suficiente para garantir a vitória, os tempos no segundo parcial colocava-o a 1.6s de Tanak na especial, quando tinha à partida 6.2s de avanço, mas depois disso começou a perder ar de um pneu na dura secção final da especial e isto significou que acabaram por perder a vitória por apenas 0,2s, numa chegada que iguala a mais renhida de sempre na história do Campeonato do Mundo de Ralis, curiosamente, estabelecida por Ogier quando bateu o seu agora chefe de equipa Jari-Matti Latvala pela mesma margem na Jordânia, em 2011.

“Sabíamos que o dia de hoje poderia ser difícil, com algumas especiais muito duras e talvez não as mais adequadas para nós. Ainda assim, penso que estávamos a fazer um trabalho suficientemente bom para garantir a vitória, mas infelizmente começámos a perder pressão nos pneus a três quilómetros do fim.

As condições eram muito extremas nesta Power Stage, ainda piores do que as que já vimos antes, e acho que não havia muito que eu pudesse ter feito de diferente.

Não há muita história para contar, é assim que o desporto automóvel é por vezes, e por vezes a merda bate na ventoinha. Pelo menos posso dizer que não havia muito que eu pudesse ter feito de diferente”,

É algo que nunca é fácil de aceitar, mas no final do dia não muda nada em termos de pontos globais para a equipa. Penso que ainda posso estar contente com o fim de semana que fiz e, por vezes, o desporto automóvel não corre como queremos. Vamos voltar e tentar manter o nível de desempenho que tivemos.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
hellrun
hellrun
5 meses atrás

“Pelo menos posso dizer que não havia muito que eu pudesse ter feito de diferente”. Na verdade, acho que podia. Tendo 17 seg de vantagem no inicio do ultimo dia, e com apenas 4 troços, perder 11 seg nos 3 troços antes da power stage, talvez não tenha sido boa opção. Pois, costuma resultar, mas já outros tinham tido este tipo de azares nesta mesma power stage, neste rally, em anos anteriores. Por isso…acho que o mestre da táctica não estive nos seus melhores dias. Espero que faça mais rallys este ano, pois, é sempre bom ver grandes pilotos a… Ler mais »

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado