WRC: Sébastien Ogier e Malcolm Wilson ‘pressionam’ regresso da Ford
Sébastien Ogier e Malcolm Wilson realizaram ambos esta época uma aposta pessoal. O inglês investiu na contratação do piloto Campeão do Mundo, e o francês deu uma oportunidade a Wilson e à sua estrutura M-Sport de terem o melhor piloto do mundo. Até aqui os resultados são bons, pois a M-Sport não só é a equipa que mais vitórias obteve, três (2, Hyundai, 1, Toyota e 1, Citroën) como lidera os dois campeonatos, de pilotos e construtores.
Só que Ogier sabe bem o que fez, assinou por um ano, e como já tinha uma boa ideia dos meios da M-Sport, face, por exemplo, à equipa VW Motorsport, que acabou em novembro de 2016, aproveita agora para pressionar a Ford para regressar, pois sabe que só dessa forma poderá ter os meios que precisa para vencer. É que não restem dúvidas, a M-Sport é de longe a equipa com menores meios, e isso é algo que não só salta à vista como se percebe nos mais variados pormenores.
Ogier sabe bem a diferença que fazem esses meios, faz ouvir a sua voz do alto do palanque da liderança do campeonato como que a dizer à Ford “Vejam onde estou. Querem que cá fique, têm que vir para cá ajudar.”
E Malcolm Wilson sabe que dificilmente consegue manter Ogier sem o apoio da Ford. Por isso, junta-se ao ‘coro’. Ogier prepara-se neste momento para começar a discutir o seu futuro e ter a Ford ao lado da M-Sport, significaria um orçamento para poder ombrear com as outras três equipas. Por isso, resta esperar para ver o que diz a Ford, se aproveita o embalo, ou deixa fugir para a concorrência…
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Só acho engraçado que agora toda a gente perceba que a M-Sport não tem comparação com as restantes equipas, e há bem pouco tempo até havia quem dissesse que os Ford eram superiores aos restantes WRC`s..
A qualidade do carro não tem necessariamente que ver com o Orçamento. Neste momento, em velocidade pura, só vejo o Hyundai capaz de fazer melhor. No primeiro ano o que conta é se o carro é “bem nascido ou não”, nisso o Loriaux e companhia não brincam.
A importância do Orçamento irá ver-se no próximo ano, quando todos começarem a evoluir e for necessário ir buscar “aqueles décimos de segundo”.
A Ford sempre foi forreta! Duvido muito que consigam mais do que jà têm.
Neste caso acho que o resultado não será tão mau… já em Monte Carlo os responsáveis da Ford demonstraram interesse em reforçar a cooperação. Resta saber é se será suficiente.
A sério?! Já há 50 anos que a Ford financia programas de competição, baseada na velha fórmula: – Precisamos de 100. Quanto? 50? Tomaras tu 25! Toma lá 10 e é para dividires com o teu irmão. Para fazerem o Cobra 427, foram buscar o AC inglês e pediram ao Shelby para lhe enfiar uma bigorna. Para fazerem o GT40, foram ter com o Eric Broadley da Lola, e encomendaram uma coisa onde coubesse a mesma bigorna. Quando quiseram fazer carros de turismo, primeiro trouxeram aquelas coisa enormes lá da américa, com a bigorna debaixo do capot, e depois pediram… Ler mais »
Muito bom!! Belo momento!! 😀 😀
Concordo, mas também é verdade que a Ford apesar de não investir como outros concorrentes no WRC, o certo é que andam sempre lá, mas isso também se deve muito ao M. Wilson (M-Sport).
Adorei; e concordo com tudo, mas pelo menos a Ford está presente em tudo o que pode em modo low cost, provando que não está lá só para ganhar como as outras, tipo vw
Olhe que eu gosto que as marcas vão para ganhar. Se assim não fosse, a história dos ralis não seria a mesma, e provavelmente ainda estávamos a ver provas apenas com privados, sem classificativas e apenas com controlos apertados. Os ralis são espectaculares,porque as marcas investem a fazer carros que aguentam aquilo que nós vamos para a estrada ver, que são carros a andar a fundo e voarem 30 metros, não porque é um número de circo feito por cascadeurs ou stuntmen, mas porque querem vencer. Dá para perceber que não gosta da VW, mas se eles ganharam tudo, foi… Ler mais »
Excelente comentário,mas agora é chegada a hora da verdade e a Ford está praticamente entre o ou vai ou sai de cima. Para bem da marca e de todos os concessionários, é bom que vá, caso contrário vai certamente passar a curto prazo um brutal período na Europa.
Malcom Wilson vai aguentar da mesma forma que faz há tantos anos, principalmente porque tem um grande negócio a vender e alugar carros de ralis baseado no Fiesta com os R1, R2, R5, WRC e já também com os WRC17. A não ser que aparecesse outra marca a querer apoiar mais do que a Ford. Sinceramente não acredito que os carros venham a ser pintados pela Ford, e muito menos inscritos pela Ford Motorsport, até porque eles não precisam disso porque nós vamos ver um rali e a coisa parece uma parada de Fiestas, e se formos para os clássicos,… Ler mais »