WRC: regra que penalizou troca de motor de Ott Tanak muda em 2024
Ott Tanak foi vítima desta má regra em 2023, mas é com os erros que se aprende e a FIA corrigiu-a: ajustou a regra de penalização por mudança de motor. A partir de agora, se suceder o mesmo que a Ott Tanak, que partiu o motor do seu Ford Puma Rally1 no shakedown do Rali da Estónia, entrando no rali já fortemente penalizado, agora, a mudança de motor entre as verificações pré-rally e o TC0 – o início formal de uma prova – deixará de ser punida com uma penalização de cinco minutos.
Desde que o Delegado Técnico da FIA seja informado e lhe seja dada a oportunidade de selar o novo motor antes da sua utilização, não haverá qualquer penalização para a mudança de um motor que tenha falhado. No entanto, cada construtor não pode utilizar mais de dois motores por carro por época, sendo cada motor atribuído a um carro específico. Para 2024, não podem ser selados mais de dois motores por carro. A regra de longa data que impede as mudanças de motor após o início de uma prova do WRC mantém-se inalterada.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI