WRC, Rali Safari, PEC7: Thierry Neuville ‘arrasou’, Oliver Solberg, atascou…

Tal como se esperava, este primeiro troço da tarde (no Quénia) foi bem complicado, mas as sortes entre os homens da Hyundai foram bem diferentes. Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai I20 N Rally1) arriscaram e ‘deram’ 22.4s aos segundos melhores na especial, os seus colegas de equipa, Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai I20 N Rally1), Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1) cederam 41.5s e perderam mais quase 40 segundos para Tanak ficando agora a 43.5s da frente. De um troço para o outro a margem entre primeiro e segundo subiu de 24.4s. para 43.5s. Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota Gr Yaris Rally1) não fizeram muito melhor, cederam 7.9s para Tanak e 30.3s para Neuville, e com tudo isto Neuville, apesar dos problemas e penalizações já só está a 23.7s do terceiro lugar de Rovanpera.
Mais atrás, Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Hyundai I20 N Rally1), tiveram um furo, pararam para mudar a roda pois estavam quase a ficar sem ela. Acabaram mesmo por abandonar, outra vez!
Apesar dos três minutos perdidos esta manhã, Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota Gr Yaris Rally1) subiram ao quinto lugar, pois Josh Mcerlean/Eoin Treacy (Ford Puma Rally1) perderam mais de três minutos devido a problemas mecânicos, tendo que parar várias vezes no troço.
Mas os mais azarados de todos foram Oliver Solberg/Elliot Edmondson (Toyota Gr Yaris Rally2) que no WRC2, ficaram…’atascados’, como no Dakar. Os concorrentes seguintes passaram ao lado deles, o que significa que perderam a liderança do WRC2 para Kajetan Kajetanowicz/Maciej Szczepaniak (Toyota GR Yaris Rally2), que têm agora 12.7s de avanço para Gus Greensmith/Jonas Andersson (Skoda Fabia RS Rally2), e 24s2 à frente de Jan Solans/Rodrigo Sanjuan (Toyota GR Yaris Rally2).

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI