WRC, Rali Safari, PEC4: Ott Tanak alarga liderança

Depois do primeiro dia do Rali Safari ter terminado com Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai I20 N Rally1) 2.4s na frente de Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1), com Grégoire Munster/Louis Louka (Ford Puma Rally1) 0.2s mais atrás, o dia de hoje já permitiu a Tanak alargar significativamente o seu avanço agora de 15.4s face a Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1) com Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) já a 45.4s da frente, depois de Grégoire Munster partir uma suspensão e atrasar-se muito. Terreno muito difícil, problemas um pouco para toda a gente, numa prova, como habitualmente, demolidora.
Na primeira especial de hoje, a juntar ao azar de ontem, quando teve um problema mecânico no seu Hyundai que o colocou a 19.7s da frente, hoje Thierry Neuville acrescentou mais um minuto às perdas devido a uma penalização na saída da assistência estando agora a 1m23.3s do seu colega de equipa, líder da prova.
Na estrada, Ott Tänak e Hyundai Neuville estiveram bem, Elfyn Evans fez o 3º melhor tempo, mas a 8.6s da frente, ficando a 13.1s de Tanak na geral. Kalle Rovanperä perdeu 24s, enquanto Takamoto Katsuta, perdeu mais de dois minutos com um furo, sem que tenha parado para mudar a roda. Sami Pajari também furou, m as parou e trocou a roda, regressando ao troço na frente de Grégoire Munster, que perdeu muito tempo. quase um minuto devido a isso.
Na PEC4, Kalle Rovanperä perdeu novamente tempo precioso, pois num muito estreita fez um pião e teve que fazer varias manobras para sair dali. Os Hyundai de Tänak e Neuville voltaram a ficar na frente, agora com Evans mais perto. Grégoire Munster perdeu mais de três minutos nesta PEC depois de ter danificado a suspensão traseira direita do seu Ford. Regressado, depois do abandono de ontem, Adrien Fourmaux foi quinto na especial.
No WRC2, Oliver Solberg já lidera com 41.6.3s de avanço para Kajetan Kajetanowicz com Gus Greensmith a 56.3s.

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI