WRC, Rali Safari/PEC19: Evans a caminho do triunfo, Rovanpera fora, boa luta no super-domingo

Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1) lideram o Rali Safari com uma confortável vantagem de 1m38.3s a duas especiais do final da prova, num dia em que a Toyota ‘perdeu’ Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) com problemas mecânicos no seu carro.
Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai I20 N Rally1) são segundos a 1m57.4s de Evans, com Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai I20 N Rally1) no lugar mais baixo do pódio provisório, a mais 2m36.0s.
Excessão feita às equipas que subiram uma posição, fruto do abandono de Rovanpera, não houve mais trocas entre os homens da frente.
Thierry Neuville lidera o super-domingo ao cabo da PEC 19, com 3.3s de avanço para Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Hyundai I20 N Rally1) que regressaram hoje, depois de abandonarem a prova, pouparem o carro no dia de ontem, deixando-o na assistência, regressando hoje para tentar somar o máximo de pontos possível.
Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota Gr Yaris Rally1) são terceiros do super-domingo a 4.2s da frente, seguindo-se Ott Tanak a 5.0s e Elfyn Evans a 24.1s. Como se percebe, o galês nada arrica para se manter onde está, na liderança da prova.
Sami Pajari/Marko Salminen (Toyota GR Yaris Rally1) são quintos, na frente de Grégoire Munster/Louis Louka (Ford Puma Rally1) com Josh Mcerlean/Eoin Treacy (Ford Puma Rally1) em 11º.
No WRC2, Gus Greensmith/Jonas Andersson (Skoda Fabia RS Rally2) tem agora 3m10.6s de avanço para
Jan Solans/Rodrigo Sanjuan (Toyota GR Yaris Rally2) com Oliver Solberg/Elliot Edmondson (Toyota Gr Yaris Rally2) a subir para quinto a 35 minutos da frente…
Ao contrário dos anteriores, o dia começou com sol, no segundo troço do dia, após falhar a correia do alternador do seu Yaris, Kalle Rovanperä já não arrancou para a PEC 18 e abandonou, Elfyn Evans está claramente a gerir a sua prova, Adrien Fourmaux anda à procura de conseguir alguns pontos, enquanto no WRC2, Jan Solans despistou-se, perdeu cerca de três minutos e Gus Greensmith ficou à vontade na frente da prova.

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI