WRC, Rali Safari/PEC16: Ott Tanak e Elfyn Evans separados por 0.3s no ‘super-domingo’
Terminada que está a PEC16, faltam mais três para o final do rali, Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) mantém uma liderança confortável de 1m53.1s para Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) com Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Ford Puma Rally1 Hybrid) mais um minuto atrás do japonês.
O interesse do dia, para além das posições finais, claro, vêm da luta do ‘super-domingo’, que para já é favorável a Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) que tem 0.3s de avanço para Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) com Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) já a 12.3s. O belga foi o mais rápido na especial de abertura de hoje, bateu Tanak por 4.7s com os três Hyundai na frente, mas na especial seguinte Tanak e Evans aproximaram-se de Neuville, e na 16ª ambos passaram para a frente do belga, que partiu a suspensão traseira direita do seu Hyundai.
No WRC2, tudo na mesma, Gus Greensmith/Jonas Andersson (Skoda Fabia RS Rally2) cerca de dois minutos na frente de Oliver Solberg/Elliott Edmondson (Skoda Fabia RS Rally2) com Kajto Kajetanowicz/M. Szczepaniak (Škoda Fabia RS Rally2) cinco minutos e meio mais atrás.
Na geral, Greensmith e Solberg são sexto e sétimo, na frente de Ott Tanak, com Kajto Kajetanowicz e Jourdan Serderidis/Frédéric Miclotte (Ford Puma Rally1 Hybrid) a fechar o top 10.
Quanto aos destaques dos três troços de hoje, na PEC14 a Hyundai fez um hat-trick e começou este “super-domingo” de forma perfeita, na PEC15, numa especial mais rolante as distâncias foram bem mais curtas que lutam pelos pontos do ‘super-domingo’ com Esapekka Lappi a perder mais de vinte segundos devido a um furo no final do troço anterior pois não tinha roda sobresselente.
Na PEC 16, Thierry Neuville, embateu numa enorme pedra e partiu a suspensão traseira direita do seu Hyundai, perdendo na luta pela dianteira do dia, agora só reservada a Tänak e Evans.
Esapekka Lappi, teve desta feita um problema de transmissão no seu Hyundai.
Tempos Online – CLIQUE AQUI
https://www.ewrc-results.com/results/56095-safari-rally-kenya-2024/
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI