WRC, Rali Monte Carlo, PE5: Neuville e Ogier separados por 3.4s
Sébastien Ogier venceu a quinta especial do Rali de Monte Carlo, ao bater Thierry Neuville por 2.0s, com Jari-Matti Latvala a terminar na terceira posição a 2.9s.
Andreas Mikkelsen foi quarto a 6.8s e Kris Meeke quinto a 11.8s.
Sébastien Loeb voltou a ter dificuldades e perdeu mais 12.2s, com Ott Tanak em sétimo a 14.0s de Ogier.
Estes
números significam que Tanak cede o seu lugar a Ogier, que passa a
ser segundo, agora a apenas 3.4s de Neuville. Neste momento, os três
primeiros terminam a manhã separados por 16.9s, sendo que esta ordem
encerra um caso curioso.
No final do dia de ontem, a ordem era Tanak/Ogier/Neuville e agora é precisamente a inversa. Ontem estavam separados por 14.3s neste momento são 16.9s que os separam. O maior ‘perdedor’, Ott Tanak.
Sébastien Loeb manteve o quarto lugar, mas está agora a 50.6s da frente, e que teve uma boa manhã de rali foi Andreas Mikkelsen, já que subiu de nono para o quinto posto em que se encontra.
Teemu
Suninen foi o primeiro piloto a completar o troço revelando que “as
condições estão a mudar bastante, há muitos locais com gelo, mas
está a secar”.
Ogier
completou a manhã bem perto de Neuville: “Não sei com que
pneus estavam todos, mas havia muito gelo e eu fui demasiado
cuidadoso”
Já
Neuville: “Correu tudo bem, mas tenho um pneu traseiro que
estava muito gasto no início e agora está nas lonas”.
Tanak
perdeu 14.0s para Ogier, o que significa que o estónio caiu para o
terceiro lugar da classificação geral e está agora a 16.9s da
liderança: “Foi uma manhã complicada. Destruímos os nossos
pneus no troço anterior e agora aqui estava cheio de gelo. Mas está
tudo bem”.
Jari-Matti Latvala melhorou um pouco: “Finalmente foi um bom troço. Penso que fizemos a escolha certa de pneus. Esta foi a primeira vez que tive uma sensação de descontração com o carro e as notas dos batedores foram muito boas”.
Esapekka Lappi destaca o trabalho do seu colega de equipa: “De certeza que não é o ideal quando se cruzam pneus, mas temos de viver com isso. Estou a dar-me bem com o carro, mas o Seb está a fazer um excelente trabalho. Estou no limite de não correr riscos, e não quero corrê-los.”
Este
foi outro bom troço de Andreas Mikkelsen, que está a entrar no
ritmo. Foi o quarto mais rápido a 6.8s da frente: “Pode
andar-se depressa porque as condições não são tão más assim,
mas é preciso confiar. A sensação é definitivamente melhor, mas
acho que o carro ainda está um pouco nervoso”.
Sébastien
Loeb não pode repetir o feito do troço anterior, já que perdeu
12.2s para o seu antigo rival Sébastien Ogier: “Terra por todo
o lado. Os carros da frente cortaram tudo, mas a sensação no carro
foi boa, a escolha dos pneus esta manhã foi boa, mas o troço estava
muito sujo”.
Kris
Meeke caiu para trás de Elfyn Evans na classificação geral, e está
em nono: “Muito complicado. Acho que a frente da minha grelha
ficou cheia de folhas porque perdi ritmo nos últimos 5 km do troço.
Estava muito húmido, tudo gelado, e a posição na estrada não era
ótima”.
Classificação Online – CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI