WRC, Rali México, PE2: Andreas Mikkelsen na frente
Andreas Mikkelsen/Andreas Jaeger (Hyundai i20 Coupe WRC) são
os novos líderes do Rali do México, com o piloto norueguês a vencer a especial,
aproveitando da melhor forma a sua posição na estrada. Ainda assim, apesar de
rodarem na terceira posição na ordem de partida, Sébastien Ogier/Julien
Ingrassia (Citroën C3 WRC) foram segundos a 2.4s, e com isso subiram ao segundo
lugar da geral atrás do novo líder.
Dani Sordo/Carlos Del Barrio (Hyundai i20 Coupe WRC) foram terceiros na
especial a 2.6s, e subiram à mesma posição na classificação geral.
Curiosamente, Kris Meeke/Sebastian Marshall (Toyota Yaris WRC) foram quartos na
especial e caíram para a mesma posição na geral, com a dupla a distar agora
8.9s do líder.
Seguiram-se Elfyn Evans/Scott Martin (Ford Fiesta WRC),
Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC), Esapekka Lappi/Janne Ferm
(Citroën C3 WRC) com os líderes do campeonato, Ott Tänak/Martin Järveoja
(Toyota Yaris WRC) a serem oitavos e a perderem 21.4s em 31.57 Km, caindo por
isso para a mesma posição da geral.
Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC)
tiveram ainda mais azar, já que furaram na fase inicial do troço. O piloto
belga bateu numa pedra ‘mandada’ para a estrada pela passagem do Yaris WRC de
Ott Tanak (primeiro na estrada) e sofreu um furo lento que o foi fazendo perder
tempo até final cedendo por isso 44.1s
Teemu Suninen/Marko Salminen (Ford Fiesta WRC) bateram e danificaram a suspensão do seu carro, ficando meio atravessados na estrad,a facto que levou à interrupção do troço.
A maioria dos pilotos queixou-se duma especial muito escorregadia, especialmente Lappi que caiu de primeiro para sétimo…
Declarações dos pilotos
(6 – Sordo Dani / Del Barrio Carlos): “Muito escorregadio, difícil de encontrar um boa sensação”.
(89 – Mikkelsen Andreas / Jæger Anders): “Tivemos um troço limpo. É difícil saber quão devemos forçar, mas eu tentei ficar nas trajetórias. O carro está muito bom”.
(4 – Lappi Esapekka / Ferm Janne): “É muito parecido com a Austrália. Eu não entendo, realmente, é um pesadelo. Não tem a ver com o carro, mas eu não tenho nenhuma aderência. Provavelmente sou eu. Eu simplesmente não consegui pilotar. É uma pena, mas é o que é…”
(5 – Meeke Kris / Marshall Sebastian): “Muito escorregadio. Eu tentei manter-me na linha. Para o meu primeiro troço na terra com um carro novo, estou suficientemente feliz”.
(1 – Ogier Sébastien / Ingrassia Julien): “Foi terrível, a aderência está muito baixa. Não me sinto confortável no carro. Não sei porquê. Foi difícil”.
(11 – Neuville Thierry / Gilsoul Nicolas): “Furámos com 5km de troço, quase saímos. Tentei evitar as pedras que Tanak estava a colocar na estrada. Batemos uma pedra e deve ter sido isso. Não consegui evitar”.
(8 – Tänak Ott / Järveoja Martin): “O começo não foi mau, mas depois ficou mais escorregadio e solto. O carro está bom. Fizemos tudo o que podíamos”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI