WRC, Rali México, PE1: Tänak, Neuville e Ogier ficaram a ver…
A super especial de abertura do Rali do México, realizada nas ruas de Guanajuato foi interrompida por razões de segurança, já que uma rampa colocada para os carros saltarem perto do final ficou danificada, levando a organização a parar o troço.
Imediatamente após a colorida cerimónia de partida na Alhóndiga de Granaditas, os concorrentes dirigiram-se para o troço de abertura realizado nas lotadas ruas de Guanajuato. Como se sabe, parte do troço passa pelos túneis que datam de quando a cidade era o centro mundial de mineração de prata.
Esapekka Lappi foi o mais rápido no troço de 1.14 km, que foi interrompido antes dos três melhores classificados do campeonato Ott Tänak, Thierry Neuville e Sébastien Ogier arrancarem. Desta forma, os três já perderam seis décimos para o primeiro líder da prova sem sequer se terem sentado no carro, já que lhes foi atribuído um tempo pelo CCD, que se baseou no registo de Kris Meeke, o último piloto a completar a especial antes desta ser parada.
O salto propositadamente construído estava localizado a apenas 100 metros da meta e vários pilotos, nomeadamente Lappi e Andreas Mikkelsen, tiveram aterragens muito fortes depois de o terem ‘atacado’ agressivamente.
O troço foi interrompido depois de Meeke ter alcançado o terceiro tempo mais rápido no seu Toyota Yaris WRC, 0,6s atrás de Lappi e 0,5s à frente do Hyundai i20 de Mikkelsen.
O salto danificado não pôde ser reparado e uma inspeção de segurança foi realizada rapidamente, mas os organizadores preferiram não arriscar e decidiram cancelar a especial por razões de segurança.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI