WRC, Rali Grã-Bretanha, PE5/6: Ott Tanak estará imparável?
Antes da paragem na assistência os pilotos do WRC disputaram a super especial de Slate Mountain por duas vezes, com Ott Tänak (Toyota Yaris WRC) a terminar a manhã do primeiro dia (efetivo) de prova na liderança, com 8.9s de avanço para Elfyn Evans (Ford Fiesta WRC). O galês, tem sido o único que consegue andar mais perto (relativamente) de Tanak, num rali em que os restantes dois candidatos ao título já se atrasaram um pouco. Nada irrecuperável, mas significativo.
Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris WRC) é terceiro a 15.4s, ficando provado que os Toyota são, cada vez mais os carros a abater. Teemu Suninen (Ford Fiesta WRC) é quarto a 21.5s e está a fazer o rali habitual, sem grnade fogachos, mas consistente o suficiente para que Malcolm Wilson passe a vida a destacar o seu trabalho.
Thierry Neuville (Hyundai i20 Coupe WRC) é quinto a 21.8s e se não encontrar antídoto para chegar mais à frente pode começar a ver andar para trás os 13 pontos que ainda tem de avanço face a Tanak. Claro que o rali ainda agora começou, muita coisa pode suceder, mas os primeiros sinais não são bons para si.
Craig Breen (Citroën C3 WRC) está a fazer o rali habitual, mesmo vindo lá de trás, e Esapekka Lappi (Toyota Yaris WRC) é sétimo depois de ter começado o rlai de forma muito má, perdendo muito segundos antes de ‘acordar’. Sébastien Ogier caiu para o oitavo lugar depois de ter tido problemas de caixa de velocidades no seu Ford Fiesta WRC, que o colocam a 27.9s de Tanak, e a oito segundos de Neuville. Nada está perdido, mas nesta prova, com a diferença pontual que já tem, 23 pontos, precisa de vencer e recuperar pontos significativos aos adversários, o que não é o que se está a ‘desenhar’. Mas mais uma vez, é ainda cedo.
Mads Østberg (Citroën C3 WRC) e Hayden Paddon (Hyundai i20 Coupe WRC) fecham o top 10, com Andreas Mikkelsen (Hyundai i20 Coupe WRC) em 11º a 50.1s da frente, depois de ter perdido apoio na asa traseira do seu carro, nem ele soube como…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI