WRC, Rali do Japão: Tanak líder, Neuville azarado, Toyota dá luta nos Construtores…
Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1 Hybrid) terminam o primeiro dia do Rali do Japão 20.9s na frente de Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1 Hybrid) com Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Ford Puma Rally1 Hybrid) no lugar mais baixo do pódio provisória, mas a quase dois minutos da frente.
Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1 Hybrid) são quartos, mas depois do furo que sofreu já recuperaram quase tudo para o francês da M-Sport.
Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota GR Yaris Rally1 Hybrid) perderam logo no início da manhã mais de dois minutos devido a um furo, pararam para trocar roda, e terminam o dia mais ou menos a essa mesma distância da frente.
Grégoire Munster/Louis Louka (Ford Puma Rally1 Hybrid) são sextos, enquanto Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1 Hybrid) tiveram problemas mecânicos na PEC4 são 12º e já cederem quase oito minutos para a frente do rali. A sua luta a partir daqui é chegar ao top 10, estão a cerca de minuto e meio, que deverá ser recuperado amanhã, em condições normais.
Está agora mais pressionado na luta pelo título, mas se o carro for reparado, o que deve acontecer, só com novo azar semelhante não consegue os pontos que precisa. O problema é elétrico, mas os pontos de domingo, no super-domingo ou na PowerStage, resolvem o problema…
Na PEC5, Andreas Mikkelsen bateu e abandonou. A vida não está fácil para a Hyundai, mas Ott Tanak lidera mas nos construtores isso pode não chegar, pois depende dos pontos de sábado e domingo.
Ott Tanak lidera a prova, Neuville está fora do top 10, a Toyota começou mal, mas tem para já o 2º, 4º e 5º lugares, sendo necessário perceber como fica no final do dia de amanhã para saber que cada equipa tem a fazer para domingo. Em termos de pilotos, apesar do atraso de Neuville, o stress ainda não é máximo, porque com este sistema de pontuação, Neuville ainda pode somar até 12 pontos no domingo, e mesmo que Tanak some o máximo, 30, bastam seis pontos a Neuville, e até pode nem precisar.
No WRC2,
Nikolay Gryazin/Konstantin Aleksandrov (Citroën C3 Rally2) lideram confortavelmente, 1m35s na frente de Sami Pajari/Enni Malkonen (Toyota GR Yaris Rally2), que têm Hiroki Arai-Shunsuke Matsuo (Skoda Fabia Rally2) a mais de um minuto, pelo que podem gerir o seu andamento e tentar fugir dos problemas, pois a posição em que estão chega para assegurar o título. Mas ainda falta muito rali…
O ex-piloto de F1, Heikki Kovalainen-Sae Kitagawa (Toyota GR Yaris Rally2) que só está a fazer o quarto rali do ano, depois de ter sido operado ao coração devido a um problema cardíaco, que colocou em causa a sua carreira nos ralis
é quarto do WRC2 a 5.3s do pódio.
Seguem-se Jan Solans-Rodrigo Sanjuan (Toyota GR Yaris Rally2), Chris Ingram-Alexander Kihurani (Toyota GR Yaris Rally2) e Gus Greensmith-Jonas Andersson (Skoda Fabia RS Rally2) que bateram, atrasaram-se e estão longe de conseguir ajudar o colega de equipa, Oliver Solberg.
Didier Auriol-Denis Giraudet (Toyota GR Yaris JR) correm com um Toyota de regulamentação japonesa, são 28º.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI