WRC, Rali do Chile, PEC12: Kalle Rovanperä líder, dois Toyota na frente

Por a 28 Setembro 2024 22:22

Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1 Hybrid) terminam o segundo dia de prova com 15.1s na frente de Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1 Hybrid), com Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1 Hybrid) em terceiro a 33.6s.

Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1 Hybrid) são quartos a 10.1s do seu colega de equipa num dia em que Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota GR Yaris Rally1 Hybrid) ficaram pelo caminho e perderam praticamente todas as esperanças de poder bater Thierry Neuville no campeonato.

Uma pedra na trajetória danificou a direção do seu Toyota e forçou o seu abandono. Ogier estava a preparar-se uma recuperação após uma dispendiosa mudança de roda na sexta-feira, mas novo azar acabou-lhe com a boa prova que fez inicialmente.

Depois de uma manhã de sábado dominante, Elfyn Evans ‘perdeu-se’ no nevoeiro da tarde, passando de um avanço de 11.3s para Rovanpera num atraso de 15.1s. Depois de ter começado o dia em terceiro lugar, Rovanperä ultrapassou Ott Tänak, da Hyundai Motorsport, para conquistar o segundo lugar e chegou à liderança na PEC11 quando Evans teve muitas dificuldades com o nevoeiro, isto depois do galês ter andado bastante bem nas estradas de terra mais longas e abrasivas de sábado de manhã.

Ott Tänak, que fez um pião rodou com o seu Hyundai i20 N Rally1 numa curva à direita na PEC8, está agora 20.8 segundos atrás do finlandês. O líder do campeonato, Thierry Neuville, subiu de sexto para quarto no seu Hyundai, ultrapassando Sami Pajari (Toyota) e Grégoire Munster (M-Sport Ford Puma Rally1 Hybrid), que terminaram a etapa em sexto e sétimo, respetivamente.

Neuville afirmou, de forma enigmática, que estava a lidar com um “problema sério” durante a manhã, mas não entrou em detalhes quando questionado.

Adrien Fourmaux começou o dia atrás do seu companheiro de equipa Munster por apenas quatro décimos de segundo, em sétimo. O francês teve uma penalização de um minuto desde sexta-feira, mas hoje subiu para o quinto lugar.

Esapekka Lappi/Janne Ferm (Hyundai i20 N Rally1 Hybrid) estão a fazer uma prova má, continuam a ter dificuldades em encontrar tração e sem ela não há confiança. O finlandês também perdeu o para-choques dianteiro do seu Hyundai na etapa de abertura da prova e caiu para oitavo.

No WRC2, Oliver Solberg/Elliott Edmondson (Škoda Fabia RS Rally2) lideravam de manhã, mas de tarde furaram e cairam para o quarto lugar da categoria, a um minuto da frente com a prova liderada por Nikolay Gryazin/Konstantin Aleksandrov (Citroen C3 Rally2), com Gus Greensmith/Jonas Andersson (Skoda Fabia RS Rally2) a 16.8s e Yoann Rossell/Florian Barral (Citroën C3 Rally2) a 18.4s.

Desta forma o título só se deve decidir no Japão.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
FRL
FRL
19 dias atrás
christopher-shean
christopher-shean
Reply to  FRL
19 dias atrás

Pois: Finlandia…

alexname
alexname
18 dias atrás

“(…) Ott Tänak, que fez um pião rodou com o seu Hyundai i20 N Rally1 numa curva à direita na PEC8, está agora 20.8 segundos atrás do finlandês(…)”

Rodou?!
Escrevem português por favor. A imprensa, se ela qual for, tem enormes responsabilidades na péssima forma como as pessoas escrevem e falam o português em Portugal.
Os brasileiros orgulham-se do seu ‘português’. Nós orgulhamos em copiá-los. Enfim!

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado