WRC, Rali de Ypres/Bélgica, PE15: ‘Game over’ para Thierry Neuville, Ott Tanak líder…
São assim mesmo os ralis! Quando tudo se encaminhava para novo triunfo da Hyundai e provavelmente o primeiro de Thierry Neuville este ano, eis que uma saída de estrada no ‘seu’ rali, levou Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1) a abandonar.
Após uma esquerda lenta, saíram em frente, bateram numa vala e num poste, ficaram presos e com danos na frente do carro. Saíram do local, mas ‘encostaram’’ pouco depois.
Deste modo, e depois de vencerem o troço, Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1) são de novo líderes da prova, agora com 6.3s de avanço para Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1) que nesta especial cederam mais 3.1s para o estónio.
Logicamente, Esapekka Lappi/Janne Ferm (Toyota GR Yaris Rally1) sobem ao terceiro lugar, a 57.7s da frente e agora vamos ter uma grande luta até ao final do rali, já que Neuville estava a distanciar-se aos poucos e parecia estar a fazê-lo de forma definitiva.
Mas como sempre, nos ralis, nada é definitivo até que a “senhora gorda cante”…
Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Ford Puma Rally1) perderam o que agora se tornou no quarto lugar para Oliver Solberg/Elliott Edmondson (Hyundai i20 N Rally1)
ao entrar nesta especial dois minutos atrasados, depois de ter sido mandado parar pela polícia. A diferença entre Fourmaux e Solberg é agora 17.3s a favor do sueco.