WRC, Rali de Ypres/Bélgica, PE12: Thierry Neuville ‘ataca’ e distancia-se

Por a 20 Agosto 2022 12:58

Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1) deu um grande passo nesta especial rumo a uma vitória que se começa a desenhar. Bateu Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1) por 6.4s enquanto Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1), que se continua a queixar de problemas de transmissão: “temos neste momento uma tração às quatro rodas muito inconsistente e isso é dececionante. Podemos guiar, mas não como um carro de rali”.

Deste modo, o belga tem agora 16.2s de avanço para Ott Tanak com Elfyn Evans agora 5.3s mais atrás, bem mais perto do segundo lugar. Vamos ver como se desenrola a tarde de ralis, mas Neuville está a começar a abrir a porta do que pode ser o segundo triunfo consecutivo da Hyundai.

Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) foram terceiros na especial em que não houve quaisquer trocas de posição entre os RC1.

Esapekka Lappi/Janne Ferm (Toyota GR Yaris Rally1) estão sozinhos na quarta posição,

Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Ford Puma Rally1) e Oliver Solberg/Elliott Edmondson (Hyundai i20 N Rally1) terminam a manhã separados por 4.5s mas começaram o dia com o francês a 8.3s do belga. Como se percebe, Fourmaux ganhou 12.8s a Solberg.

Gus Greensmith/Jonas Andersson (Ford Puma Rally1) conseguiu levar o carro até à assistência onde deverá reparar o problema com a suspensão do seu Puma.

Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1) são sétimos e já está tudo bem com o sistema híbrido do seu Yaris: “A unidade híbrida já está bem, mas não estava confiante em algumas zonas. É complicado com tantas alterações de superfície”.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado