WRC, Rali de Portugal, PE18: Tanak venceu uma especial onde houve muita gestão
Não era uma especial para atacar e, por isso, quem não tinha nada a perder destacou-se. Ott Tänak/Martin Järveoja (Ford Puma Rally1) venceram a PE18, Cabeceiras de Basto (22,01 km) mesmo sem sistema híbrido a funcionar, o que mostra o tipo de gestão que foi feita pelos homens da frente.
Tanak fez o tempo de 13:48.5, ficando à frente de Daniel Sordo/Candido Carrera (Hyundai i20 N Rally1) que ganhou algum tempo a Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1), atrás de Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1) e Esapekka Lappi/Janne Ferm (Hyundai i20 N Rally1). Para se ter uma noção do ritmo colocado pelos homens dos Rally1, Oliver Solberg / E. Edmondson (Škoda Fabia RS Rally2) conseguiu fazer um tempo melhor que Lappi e Rovanperä.
E é mesmo nos WRC2 que a Power Stage vai ser animada. Solberg está ao ataque e tirou quase sete segundos ao líder do rali nesta categoria, Gus Greensmith / Jonas Andersson (Škoda Fabia RS Rally2), que está com problemas na sua direção assistida. Solberg tem um atraso de 8.7 segunds para Greensmith e terá de atacar com tudo na Power Stage para tentar a vitória. Andreas Mikkelsen / T. Eriksen (Škoda Fabia RS Rally2) seguem em terceiro e sem percalços, têm o pódio garantido.
Nas contas do WRC, Rovanperä vai para a Power Stage com 47,8 segundos de vantagem para Sordo, que por sua vez tem 30 segundos de vantagem para Lappi. Em condições normais, o pódio está definido e resta ver quem consegue ganhar mais pontos na última especial, sendo que Thierry Neuville não passa de terceira e tem-se arrastado pelos últimos troços, sem potência no seu Hyundai.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Por causa de 1 power stage, o dia tem sido uma seca e uma farsa.
Isto podia, se houver vontade, resolver-se com pontos por ss para os tres melhores tempos.
Eu andava cá quando não havia power stages, e no último dia era igual. Normalmente, já não havia posições a discutir, mecânicas já cansadas e era uma seca. A diferença agora, é que pelo menos há uma última classificativa onde o pessoal da frente vai andar depressa.