WRC, Rali de Portugal Cyril Abiteboul: “muitas expectativas para este fim de semana”
A Hyundai Motorsport chega ao Rali de Portugal no comando do campeonato de pilotos, por intermédio de Thierry Neuville, em segundo nos construtores, a sete pontos da Toyota, e com duas vitórias em quatro ralis.
como se percebe, a época de 2024 continua muito renhida, e depois de um fim de semana de roer as unhas na Croácia, onde Neuville liderou durante a maior parte do evento antes de terminarem em terceiro lugar na geral, a equipa quer agora voltar às vitórias num rali onde Neuville foi vitorioso em 2018.
Os vencedores da prova portuguesa de 2019, Ott Tänak e Martin Järveoja, na altura com a Toyota, tiveram desempenhos sólidos até agora nesta temporada, à medida que ganharam confiança no Hyundai i20 N Rally1 Hybrid. Os estónios querem agora aumentar muito o nível nos pisos de terra e com isso subir na ordem do campeonato.
Portugal também marca o regresso de Dani Sordo e Cándido Carrera. Os espanhóis conquistaram dois pódios consecutivos em Portugal, com Sordo a contar com sete classificações entre os três primeiros no evento. Os especialistas em terra vão estar concentrados em melhorar a posição da equipa na classificação dos construtores, onde a diferença para o primeiro lugar é de apenas sete pontos.
A prova portuguesa apresenta desafios imprevisíveis para as equipas. Com o perfil a mudar em cada passagem, os sulcos profundos podem tornar-se um risco e neste momento já se sabe que o rlai vai ser completamente seco e quente.
Para Cyril Abiteboul: “Entramos na quinta ronda da época com uma dinâmica muito positiva. Apesar de a Croácia não ter corrido exatamente como planeado, podemos ainda assim recolher muitos aspetos positivos de todo o fim de semana – incluindo um lugar no pódio. Estamos contentes por receber o Dani e o Cándido de volta e sabemos como eles se portaram bem em Portugal. Tê-los no carro significa que temos muitas expectativas para este fim de semana.
“Thierry e Martijn gostariam de aumentar a sua vantagem no campeonato, por isso vão tentar uma condução limpa e o máximo de pontos. Quanto ao Ott e ao Martin, sabemos que estão ansiosos por voltar à gravilha e que podem fazer valer o seu carro para marcar o máximo de pontos possível.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI