WRC, Rali de Monte Carlo: Sébastien Ogier liderou Shakedown

Por a 22 Janeiro 2020 17:38

Afinal, os registos da primeira passagem pelo shakedown acabaram por prevalecer. Ao contrário do que é habitual, em que a cada passagem as condições melhoram e os concorrentes diminuem os seus tempos, desta feita, o registo feito por Sébastien Ogier (Toyota Yaris WRC) de 1:57.1 acabou por ser o melhor do Shakedown, o mesmo sucedendo com o segundo melhor tempo, obtido por Thierry Neuville (Hyundai i20 Coupe WRC) que foi 1:57.2.

Nos casos a seguir, os pilotos melhoraram os seus tempos, mas não alteraram a sua posição face à primeira passagem, pelo que Elfyn Evans (Toyota Yaris WRC) foi terceiro na frente de Ott Tänak (Hyundai i20 Coupe WRC), com o melhor Ford Fiesta WRC, o de Teemu Suninen a surgir no quinto lugar, na frente dos seu colega de equipa, Esapekka Lappi (Ford Fiesta WRC).

Kalle Rovanperä (Toyota Yaris WRC) foi um dos que melhorou o registo na segunda passagem e com isso subiu para sétimo.

Já Gus Greensmith (Ford Fiesta WRC) caiu de sexto para oitavo, enquanto Sébastien Loeb (Hyundai i20 Coupe WRC) terminou o shakedown em nono na frente de Takamoto Katsuta (Toyota Yaris WRC).

Como sempre, o shakedown serve essencialmente para os adeptos verem os carros – e depois de dois meses sem ralis, estes estão ávidos – e também para os pilotos e equipas perceberem se tudo está a funcionar bem com estes. Normalmente, e este shakedown não é exceção, o piso de hoje pouco terá a ver com os de amanhã ainda por cima sendo à noite.

Portanto, a ordem que aqui vemos pode ser bem diferente.

Contudo, há uma nota curiosa. Estão Ogier, Neuville, Evans e Tanak nos quatro primeiros lugares e são precisamente estes pilotos que parecem preparar-se para surgir mais vezes na frente durante as provas do campeonato. Só que neste rali, há um nome que agora ficou em nono e amanhã não nos admirávamos que ficasse lá bem à frente: Sébastien Loeb.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado