WRC, Rali de Monte Carlo, PE8: Sébastien Loeb termina o dia 9.9s na frente
Sébastien Ogier/Benjamin Veillas (Toyota GR Yaris Rally1) venceram a derradeira especial do dia, 1.5s na frente de
Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1) com Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1) logo a seguir a 3.4s. Sébastien Loeb/Isabelle Galmiche (Ford Puma Rally1) foram quartos a 4.5s o que significa que terminam o dia com 9.9s de avanço na frente do rali. Para o francês: “foi um bom primeiro dia de prova, fizemos quatro bons troços, noutro tivemos problemas com o sistema híbrido, e neste último, já está a ficar mais frio pelo que a estrada já estava mais escorregadia. Mas tudo bem. Logo no shakedown fiquei surpreendido porque não costumava entrar bem e com este carro e desta vez entrei logo no ritmo. Por isso hoje tentámos forçar o andamento, e conseguimos ficar na frente, não é uma diferença grande mas estou feliz por liderar”, disse.
Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1) foram demasiado cuidadosos neste troço e com isso perderam tempo para os dois pilotos da frente, terminando por isso o dia a 22.0s de Loeb e 12.1s de Ogier.
Thierry Neuville é quarto a 47.8s da frente, num dia em que se queixou da instabilidade do carro, revelando que lhe provocou “vários sustos”. Mas as coisas têm vindo a melhorar a pouco e pouco.
Ott Tanak é quinto a 56.7s da frente depois de passar Craig Breen/Paul Nagle (Ford Puma Rally1) nesta especial, tendo agora um avanço de 2.5s para o irlandês.
Gus Greensmith/Jonas Andersson (Ford Puma Rally1) termina o dia em sétimo, não muito longe nas posições em que costuma estar, mas depois de ter deixado uma muito boa impressão face ao que vinha fazendo no WRC. Venceu um troço pela primeira vez na sua carreira.
Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1) são oitavos depois de um da com alguns problemas, o mesmo se passando com Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) e Oliver Solberg/Elliott Edmondson (Hyundai i20 N Rally1), ambos já a mais de dois minutos da frente, enquanto o japonês roda a quase minuto e meio de Loeb.
O dia ficou marcado pelo acidente de Adrien Fourmaux, que saiu violentamente de estrada, destruindo por completo o Ford Puma Rally1. A dupla de ocupantes nada sofreu, mas o carro ficou quase completamente destruído e impossível de recuperar para esta prova, pois o roll bar ficou danificado.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Grande MSport, que mesmo com um pequeno orçamento faz milagres! E grande Loeb!
Muito bom ver a MSport competitiva e gostava mesmo que ganhassem o rali, bem merecem.
O malho do Fourmaux é para cumprir a tradição. Já o ano passado a MSport teve um malho a sério e este ano outro, parece que têm alguma sina com o Monte Carlo
Grande Malcolm Wilson (MSport) que consegue fazer omeletes com muito poucos ovos! Como já aqui foi dito é impressionante o que tem conseguido fazer com um apoio muito limitado da Ford e com orçamentos que fazem corar a Toyota e a Hyundai.
Apesar de torcer pelo outro Sebastien, gostava que a Ford vencesse (podia ser que a Ford se “chegasse à frente” de vez…).
Quanto à rapidez do Loeb acho que não há nada a dizer. O palmarés diz tudo!
De acordo com tudo, mas acho que já não é o Malcolm!
Correção: peço desculpa, o Millener é o chefe de equipa do Malcolm diretor geral