WRC, Rali de Monte Carlo: Evans ‘voou’, Hyundai com ‘pequenos’ problemas, Ogier perdeu tempo

Por a 25 Janeiro 2024 22:52

Bom começo de rali para Elfyn Evans que venceu os dois troços noturnos e construiu um avanço de 15.1s. Aproveitou da melhor forma a ordem na estrada, os troços foram ficando mais sujos para quem vem mais atrás, mas acima de tudo teve uma excelente prestação: “Tínhamos uma sensação muito boa. Mas era difícil saber se estavamos no ritmo ou não. Os troços são muito abrasivos e a aderência foi muito importante. Fiquei com a impressão de que tínhamos conduzido bem. No segundo, foi mais complicado. Havia um pouco de humidade e não foi fácil. O objetivo era evitar qualquer problema esta noite. Por isso, estou obviamente satisfeito, mas é apenas o início”, disse.

Já Thierry Neuville, queixou-se de pequenos problemas mas está globalmente satisfeito: “Tivemos um problema que parece semelhante ao dos meus companheiros de equipa. Não sei o que se está a passar. Não vos quero dizer. Temos de trabalhar nisso, os rapazes sabem o que têm de fazer. A primeira especial foi muito abrasiva durante a maior parte do tempo. Fiz um tempo muito bom enquanto tentava preservar os meus pneus. Na outra especial, consegui atacar mais, mas estava mais suja. Era bastante exigente, com um pouco de humidade. Fiquei satisfeito com a minha condução, mas o Elfyn estava a voar esta noite! Não é um desastre”.

Sébastien Ogier estava um pouco surpreendido, pois não contava com os troços tão sujos: “Obviamente, já estamos a perder um pouco de tempo. Mais do que gostaríamos. Com a nossa posição na estrada, era difícil sermos mais rápidos. Já havia muita sujidade na estrada. Teríamos de correr muitos riscos para sermos mais rápidos naquelas condições. Espero que amanhã estejamos mais ativos.

Não estava à espera de tanta terra. Na primeira etapa, havia partes com muita terra. Foi um pouco confuso nessas partes. Sabia que íamos perder tempo. Na segunda etapa, esperava que a confusão fosse menor.

No final, ainda estava bastante sujo. Talvez também não seja essa a única razão do atraso. Eflyn conduziu muito bem, como sempre. Neste momento, parece que não podemos competir com ele”.

Ott Tänak cedo teve problemas, pelo que já acumulou 22.8s de atraso. Não é dramático, mas já o pressiona mais: “Depois de apenas alguns quilómetros na primeira especial, o motor começou a comportar-se de forma estranha. Felizmente, o final do troço era bastante rápido, por isso não foi muito perturbador. A segunda era mais técnica e em condições mais complicadas, pelo que tivemos mais problemas. Começamos a travar e o motor continua a acelerar a fundo”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado