WRC, Rali da Suécia, PEC4: Rovanpera e Ott Tanak de fora, Takamoto Katsuta líder
Muito aconteceu neste troço que deixou de fora Kalle Rovanpera, Ott Tanak e até Esapekka Lappi bateu e perdeu tempo. Já se esperava que esta especial de quase trinta quilómetros pudesse redundar em ‘acontecimentos’ desagradáveis e foi exatamente isso que aconteceu, provavelmente com os dois principais favoritos a vencer, Rovanpera e Tanak. Ambos cometeram um erro tiveram que abandonar, Rovanpera saiu de estrada, Tanak bateu e danificou o motor.
Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) venceram a especial 0.7s na frente de Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) que também fizeram um pião, Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Ford Puma Rally1 Hybrid) foram terceiros a 3.2s, com Esapekka Lappi/Janne Ferm (Hyundai i20 N Rally1) em quarto, também eles a fazerem um pião.
Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) cederam mais 20.4s mas subiram na geral. Takamoto Katsuta é o novo líder do Rali da Suécia com 11.4s de avanço para Esapekka Lappi, com Elfyn Evans logo atrás a mais 1.9s. Fourmaux é quarto a 18.7s mas para já parece claro que a luta vai ser entre Lappi e Evans, sendo que Takamoto Katsuta pode ter aqui uma boa oportunidade.
Seja como for, a 40.5s da frente Thierry Neuville não pode ser considerado fora desta luta, pois da sua frente saíram, em teoria, os dois únicos que seriam naturalmente mais rápidos nesta prova.
Grégoire Munster/Louis Louka (Ford Puma Rally1 Hybrid) também saíram de estrada e perderam quase cinco minutos. Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) e Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) não têm agora hipóteses de vencer esta prova, vamos a ver se regressam e o que pontuam.
No WRC2, Oliver Solberg/Elliott Edmondson (Skoda Fabia RS Rally2) voltaram a vencer a aumentaram para 19.7s o avanço para Sami Pajari/Enni Mälkönen (Toyota GR Yaris Rally2) com Goerg Linnamae/James Morgan (Toyota Gr Yaris Rally2 Hybrid) a 20.8s da frente.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI