WRC, Rali da Suécia, PE8: E o vencedor da especial foi… Jari Huttunen
Quando finalizámos o artigo sobre a oitava especial do Rali da Suécia o mais rápido era Esapekka Lappi, mas o piloto da Citroen foi batido por Jari Huttunen, jovem piloto finlandês que já foi piloto oficial da Opel, no ERC, e da Hyundai – o ano passado -, no WRC2.
Huttunen não é o primeiro piloto que não conduz um WRC a vencer uma especial, mas é sempre algo raro. Em 2007, Armindo Araújo conseguiu um feito semelhante, quando, com um Mitsubishi Lancer Evo IX, bateu toda a concorrência, ainda que, na altura, tenha sido numa super especial, ao contrário do que aconteceu agora.
Tal como tínhamos referido na notícia respeitante à oitava especial, houve quatro R5 entre os dez primeiros. Agora, após o fim da especial, o número é de seis R5.
Huttunen venceu, Mads Ostberg, foi quinto, Kalle Rovanpera sexto, Johan Kristoffersson oitavo, Ole Christian Veiby nono e Nikolay Gryazin décimo, deixando cinco WRC fora deste top10, incluindo o do líder do rali, Teemu Suninen.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI