WRC, Rali da Suécia, PE4: Elfyn Evans ao ataque vence especial. Rovanperä está a 7.9s de Evans
Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Yaris WRC) foram os mais rápidos na quarta especial do rali da Suécia. A dupla da Toyota fez um tempo de 9:02.9s. Atrás de Evans/Martin ficaram Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota Yaris WRC), a apenas 2.6s, neste que é o segundo rali da dupla num Toyota Yaris WRC.
Terceira posição nesta especial para Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC) que ficaram a 8.2s dos vencedores. Esapekka Lappi/Janne Ferm (Ford Fiesta WRC) e Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 Coupe WRC) fizeram o mesmo tempo, ficando com o quarto tempo mais rápido na especial.
Na PE4 já há relatos de que na segunda metade da especial neva. Concluída a especial, a classificação geral sofre algumas alterações: Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Yaris WRC) aumentam a sua vantagem para 7.9s sobre Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota Yaris WRC), que ascendem à segunda posição, por troca com Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 Coupe WRC). A dupla da Hyundai encontra-se a 8.7s de Evans/Martin e a 0.8s de Rovanperä/ Halttunen.
Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC) mantêm o quarto lugar na classificação geral, após o terceiro tempo mais rápido na especial. Já Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) continuam a ter dificuldades ao ser o primeiro carro na estrada. O belga queixou-se de falta de neve na estrada e sem linhas fez o oitavo tempo desta especial, estando na sexta posição em termos de classificação geral, a 22s da liderança e a 1.8s de Esapekka Lappi/Janne Ferm (Ford Fiesta WRC) na quinta posição.
Jari-Matti Latvala/Juho Hanninen (Toyota Yaris WRC) parecem ter dado por acabado o rali da Suécia. Depois de um pião na especial anterior, o finlandês fez notar problemas no motor do Yaris WRC no fim da especial.
SS4 🇸🇪 : 10:28.9
💬 “We have a technical problem and the engine is cutting all the time – I don’t know what it is. I have to keep rebooting it and starting again. We will try to get to service but our rally is done – we’ve lost too much time.” #tgr_wrc pic.twitter.com/p1rM9teOgP
— Jari-Matti Latvala (@JariMattiWRC) February 14, 2020
Craig Breen/Paul Nagle (Hyundai i20 Coupe WRC) fazem a sua estreia no WRC em 2020 e encontram-se na sétima posição da classificação geral, enquanto Teemu Suninen/Jarmo Lehtinen (Ford Fiesta WRC) são oitavos. Takamoto Katsuta/Daniel Barritt (Toyota Yaris WRC) são nonos e Mads Østberg /Torstein Eriksen (Citroen C3 R5) fecham os dez primeiros do rali da Suécia.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI