WRC, Rali da Sardenha: Sébastien Ogier termina 2º dia bem na frente

Por a 1 Junho 2024 18:11

Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) terminaram o segundo dia de prova 17.1s na frente de Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid), com os terceiros classificados, Dani Sordo/Candido Carrera (Hyundai i20 N Rally1) a mais de dois minutos.

Depois de se terem alternado na frente durante a manhã, no início da tarde, ordens de equipa na Hyundai levaram a que Tanak tirasse o pé, pois foi-lhe pedido para ser cauteloso e não atacar. Ogier agradeceu, mas, desconfiado que poderiam ser ‘mind games’ não tirou o pé, mas era mesmo assim, Tanak, ‘recuou’ e desta forma o francês tem o caminho aberto para vencer novamente, pela terceira vez consecutiva, depois dos triunfos na Croácia e em Portugal.

Foi uma pena para o espetáculo e emoção da prova, mas a Hyundai preferiu ser cautelosa e quer trocar uma potencial vitória no ralis por ‘pontos certos’. Depois de terem perdido Thierry Neuville de manhã, devido a uma saída de estrada, num pequeno erro com grandes consequências, a Hyundai preferiu não arriscar. Para contribuir para a ‘conta’ a Hyundai ainda viu Takamoto Katsuta também a abandonar quando era terceiro e com isso Sordo subiu ao lugar mais baixo do pódio, o que abre boas perspetivas à equipa de somar bons pontos. Thierry Neuville regressa amanhã e não tem condicionantes nenhumas pois a sua posição na geral final do rali não importa, mas há pontos no Super Domingo para ganhar, e ainda a PowerStage, sendo aí, quase certamente que o belga vai apostar tudo. Quanto a Tanak e Sordo, estão em segundo e terceiro e precisam de terminar o rali para assegurar os pontos de hoje pelo que o andamento de domingo será um equilíbrio entre o pouco risco e ver como está o Super Domingo.

No final se verá se a opção pelos pontos dos Construtores será uma boa jogada para a Hyundai, mas para Tanak nem tanto, porque podia estar a lutar pelo triunfo, e se a luta se estendesse a domingo, os pontos poderiam ser totais como sucedeu com Neuville no Monte Carlo, mas a Hyundai pode ter razão, porque iríamos ter um piloto que não quer saber dos pontos para nada, Ogier, a lutar com outro que precisa dos somar, Tanak. 

Vamos ver como tudo isto acaba. 

Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) são quartos, terminaram o dia com um triunfo em troços, e talvez tenham adquirido a confiança no carro que faltou ao piloto até ali. Nesse contexto, talvez Evans possa andar bem amanhã e somar bons pontos. Chegar ao terceiro lugar de Sordo está fora de causa, a não ser que o espanhol baixe muito o ritmo. 

Grégoire Munster/Louis Louka (Ford Puma Rally1 Hybrid) são quintos na frente dos melhores do WRC2, Sami Pajari/Enni Mälkönen (Toyota GR Yaris Rally2).

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter destaque
últimas Autosport
newsletter-destaque
últimas Automais
newsletter-destaque
Ativar notificações? Sim Não, obrigado