WRC, Rali da Sardenha, PEC11: Sébastien Ogier dilata diferença…
Mais um troço, mais um triunfo de Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) que voltaram a alargar a sua margem na frente em mais 6.5s face a Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) colocando-a em 16.2s quando falta apenas uma especial para o final do dia.
Sabendo que as palavras de Tanak no final da PEC9 poderiam ser ‘mind games’ o francês disse agora: “foco-me apenas no meu carro, e continuo a andar, não pensando nada no que dizem as outras equipas”, disse no final da especial.
Desde que revelou o que lhe foi pedido, Tanak passou de um avanço de 3.5s e da liderança do rali, para um atraso de 16.2s três troços depois.
É verdade que Tanak sabe que Ogier só se vai preocupar com o triunfo e não vai à procura de pontos amanhã no Super Domingo’ e a ideia da Hyundai pode bem ser essa maximização de pontos, ‘jogando’ com o novo sistema, mas se assim for o único prejudicado é Tanak face a Neuville, pois o estónio tinha aqui uma boa oportunidade de recuperar mais alguma coisa.
De modo nenhum está, neste momento, fechada a questão de quem luta pelo Mundial de Pilotos, claramente, neste momento são ainda os dois, se eventualmente houver ordens de equipa será bem mais lá para a frente. O que sucedeu agora terá a ver com os pontos do Mundial de Construtores.
Dani Sordo/Candido Carrera (Hyundai i20 N Rally1) foram terceiros e solidificaram o terceiro lugar, para já está tudo fechado, não devendo haver mudanças até ao fim do dia.
Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) são quartos,
Grégoire Munster/Louis Louka (Ford Puma Rally1 Hybrid) até estão atrás de Sami Pajari/Enni Mälkönen (Toyota GR Yaris Rally2), líder do WRC2.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Para que insistem nesta aberração Raly1. O primeiro desistiu da vitória. O terceiro está a mais de 2 minutos o quarto um calendário. Depois vem os Raly2 onde tudo está muito mais equilibrado. Fórmula correta para WRC