WRC, Rali da Sardenha, PE2: Teemu Suninen na frente
Depois de Sébastien Ogier ter vencido a super especial de ontem, no primeiro troço do dia foi Teemu Suninen (Ford Fiesta WRC) que tirou o melhor partido da sua ordem na estrada, e lidera agora o Rali da Sardenha, com 5.0s de avanço para o seu colega de equipa na Ford, Elfyn Evans.
Kris Meeke (Toyota Yaris WRC) é terceiro a 8.8s, e como se esperava, os primeiros na estrada estão a perder tempo, especialmente Ogier, que caiu de primeiro para décimo, a 15.1s da frente.
Ott Tanak (Toyota Yaris WRC) e Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC) perderam um pouco menos e por isso são quinto e sexta classificados, respetivamente.
O dia começou logo com o desafiadores 22.5 Km de Tula, a que se seguem os troços de Castelsardo (14,72 km). Para o penúltimo troço da etapa da manhã, as equipas irão para Tergu-Osilo (14,14km) antes de chegar ao Monte Baranta (10,99km) e depois um regresso ao parque de assistência.
A ordem na estrada é a seguinte: 1.Ogier 2.Tanak 3.Neuville 4.Evans 5.Meeke 6.Suninen 7.Latvala 8.Mikkelsen 9.Lappi 10.Sordo 11.Hanninen
e devido ao pó os organizadores deram intervalos de 3 minutos.
Entre as escolhas de pneus, Ogier levou 3x composto duro, 2x composto médio. Lappi/Sordo/Evans/Suninen/Latvala/Hanninen:5x composto duro. Neuville:6x composto médio. Mikkelsen: 4x composto médio, 2x composto duro. Meeke/Tanak: 2x composto duro, 3x composto médio.
Como se esperava, Ogier teve muita dificuldades: “É incrivelmente difícil. Troço muito estreito e técnico, não há nada que eu possa fazer”.
Bom tempo para Tanak, apesar de ser segundo na estrada, ganhando 5.3s a Ogier.Neuville fez pior nove décimos que Tanak.
Para Teemun Suninen, a posição na estrada ajudou-o claramente ao definir o tempo mais rápido: “Andei a lutar com os pneus e estava muito escorregadio”, Esapekka Lappi começou o rali em segundo nas não beneficiou da ordem na estrada pois foi apenas nono no troço: “Muito complicado. Foi muito difícil e eu não entendo muito bem porquê”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI