WRC, Rali da Polónia, PEC2: Mikkelsen líder, Martins Sesks surpreende…
Sistema híbrido para quê? Andreas Mikkelsen/Torstein Eriksen (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) venceram o primeiro troço de hoje do Rali da Polónia, Stańczyki 1, com 29.40 km, mas quem se deve ter divertido à grande foram Mārtiņš Sesks/ Renārs Francis (Ford Puma Rally1), que ficaram apenas a 0.3s de Mikkelsen e 7.3s na frente dos Campeões do Mundo em título Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1), e de todos os que se seguiram…
A surpresa do jovem piloto, foi imensa: “O Quê? OK. É isso mesmo. Porquê tão rápido? Há um vídeo no Reino Unido – “Why you coming fast?” – Tenho de pensar agora!”
Já houve gente a correr-lhe mal o dia: Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) tiveram de parar ao Km 18.3s depois de um toque em que danificaram a frente do seu Hyundai.
Definitivamente, Tanak não tem sorte no Rali da Polónia, isto depois de ter perdido o que seria a sua primeira vitória em 2016 perto do fim com um furo. Tänak era o mais rápido nos tempos parciais, mas a meio do troço ficou parado na beira da estrada com danos na frente esquerda do capot e fumo a sair do compartimento do motor, o que nunca são boas notícias.
Sesks está agora 2.2s atrás do novo líder, Mikkelsen, com Rovanpera a 7.9s da frente.
Seguem-se Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Ford Puma Rally1 Hybrid) e Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) a 8.0s, Grégoire Munster/Louis Louka (Ford Puma Rally1 Hybrid) a 12.8s, Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) a 19.1s e Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) a 21.2s, fruto do facto de ser o primeiro na estrada e ter que ‘varrer’ o troço para quem veio atrás.
No WRC2, Sami Pajari/Enni Mälkönen (Toyota GR Yaris Rally2) foram os mais rápidos com 1.0s de avanço para Josh McErlean/James Fulton (Škoda Fabia RS Rally2) com Robert Virves/Aleks Lesk (Skoda Fabia RS Rally2) a 2.4s e Kajetan Kajetanowicz/Maciej Szczepaniak (Škoda Fabia RS Rally2) a 4.2s. Nikolay Gryazin/Konstantin Aleksandrov (Citroen C3 Rally2) foram quintos a 6.2s e Oliver Solberg/Elliott Edmondson (Skoda Fabia RS Rally2) apenas oitavos a 17.1s.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI