WRC, Rali da Polónia: Hyundai quer aproveitar ’embalo’…

Por a 26 Junho 2024 09:59

Depois de mais uma vitória na Sardenha, a Hyundai Motorsport ruma agora ao Rali da Polónia com vontade de continuar a bater a Toyota e a destacar-se em ambos os campeonatos.

O Rali da Polónia é o primeiro verdadeiro rali de terra de alta velocidade do ano, com passagens rápidas, sulcos profundos e uma oferta abundante de topos e saltos.

A superfície arenosa também pode mudar drasticamente num instante graças ao imprevisível clima polaco; a chuva pode transformar um troço seco e sem problemas num banho de lama que pode acabar com o rali. Independentemente das condições, a precisão e o empenho serão fundamentais para obter um bom resultado neste exigente evento, que não faz parte do calendário do WRC desde 2017.

As três equipas que representam a Hyundai Shell Mobis World Rally Team são Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe, Ott Tänak/Martin Järveoja e Andreas Mikkelsen/Torstein Eriksen, com os noruegueses a regressarem ao cockpit do Hyundai i20 N Rally1 Hybrid pela primeira vez desde o Rali da Croácia.

Após o seu primeiro pódio de 2024 em Portugal, a dupla Tänak/Järveoja continuou o seu sucesso no Rali de Itália Sardegna, onde conquistou a sua primeira vitória da época. A vitória foi acompanhada por um terceiro lugar para os espanhóis Dani Sordo/Cándido Carrera.

Os líderes do campeonato, Neuville/Wydaeghe, vão tentar recuperar depois de terem registado o seu primeiro resultado fora dos cinco primeiros da época na Sardenha. No entanto, uma forte prestação de domingo na ilha italiana fez com que a dupla belga perdesse apenas alguns pontos para o pelotão da frente na classificação.

Segundo o Diretor de Equipa da Hyundai Motorsport, Cyril Abiteboul: “na sequência de uma série de sucessos nos ralis anteriores, temos uma grande dinâmica positiva ao virarmos as nossas atenções para a Polónia. É uma prova muito rápida em terra e sabemos que esta é a superfície preferida dos nossos concorrentes da Toyota, por isso estamos a abordar este evento como adversários.

Continuamos a liderar os três campeonatos e o nosso alinhamento para este evento tem agora duas equipas com vitórias esta época, por isso estamos entusiasmados por ver se o carro fez melhorias semelhantes nesta superfície como fez noutras.

O Rali da Polónia não faz parte do calendário do WRC desde 2017, mas o Andreas tem alguma experiência mais recente em rondas do ERC, pelo que será uma mais-valia inestimável quando se trata de trazer conhecimentos para a equipa. O sucesso passado de Thierry e Ott, incluindo uma vitória, dá-nos mais confiança. Esperamos trazer de volta um bom número de pontos para nos ajudar a manter a liderança do campeonato.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado