WRC: Rali da Finlândia pode passar para setembro /outubro
A FIA e o Promotor do WRC continuam a monitorizar ativamente a situação mundial e individual de cada um dos países pertencentes ao WRC no que ao Covid-19 diz respeito, sendo por isso possível fazer um ponto de situação relativo às provas de 2020.
Como se sabe, o Rali da Argentina foi adiado, a fronteiras do país continuam fechadas e existe quarentena obrigatória aos habitantes do país. Restrições governamentais significam que qualquer data reprogramada não é possível até, pelo menos ao quarto trimestre de 2020.
O Rali de Portugal foi, como se sabe, cancelado para 2020, o Rali da Sardenha foi adiado, o país permanece em Estado de emergência, a circulação de e para a Sardenha está restringida e o acesso às famílias é permitido desde 4 de maio. Haverá uma ligeiro alívio das restrições a partir de 1 de junho.
Quanto ao Rali Safari, o planeamento continua, o governo pretende levar o máximo tempo possível para avaliar a oportunidade de realizar a prova, e neste momento as fronteiras fecharam 30 dias. Nenhum estrangeiro é autorizado a entrar no país e haverá uma atualização do governo em 15 de maio, que coincide com a decisão do movimento de frete marítimo.
No Rali da Finlândia, o planeamento da prova continua, as reuniões em massa estão proibidas até o final de julho, a circulação dentro e fora do espaço Schengen está restrita e a reavaliação do status do evento será feita em junho. O adiamento da prova para setembro/outubro está a ser considerado.
No Rali da Nova Zelândia o planeamento também continua, as fronteiras estão fechadas, a reavaliação do status do evento será feito no final de maio, mas a recente decisão da anulação do Campeonato da Nova Zelândia de ralis não são boas notícias para a prova do WRC, que pode seguir o mesmo caminho, numa país que não está a facilitar ao mínimo a luta contra a pandemia.
No Rali da Turquia, o planeamento da prova continua, há um bloqueio limitado, mas apenas nas principais cidades, o transporte de e para Itália é restrito. Nos rali da Alemanha, Gales/Grã-Bretanha e Japão o planeamento continua, pois é demasiado cedo para resoluções, sendo preferível esperar pelo avanço da pandemia, até ser necessário tomar decisões quanto a essas provas.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois…