WRC, Rali da Finlândia, PE5: Mau comportamento dos espectadores cancela troço, Ott Tanak na frente
cumpridas que estão as cinco primeiras especiais – ou nem por isso, já que a PE5 foi cancelada por razões de segurança – os organizadores colocaram nas redes sociais uma mensagem a dizer “Adeptos, respeitem os Marshall e vejam os troços a uma distância segura”, o que pelos vistos não estava a ser cumprido e o troço foi anulado, o que se estranha, num país como a Finlândia onde isto é muito pouco habitual.
Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1) venceram a quarta especial, bateram Esapekka Lappi/Janne Ferm (Toyota GR Yaris Rally1) por 0.4s pelo que a diferença entre ambos na frente do ralis é agora de 5.4s, com Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1) em terceiro a 20.3s.
Craig Breen/Paul Nagle (Ford Puma Rally1) são quartos a 11.9s da frente com Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) a 13.3, a manter-se por isso a uma margem não demasiado grande para lhe permitir fazer alguma coisa nos dois dias seguintes.
Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1) passaram Pierre Loubet/Vincent Landais (Ford Puma Rally1) na geral e são agora sétimos a 25.7s. Veja-se a diferença entre rovanpera, que abre a estrada e Neuville, que é segundo.