WRC, Rali da Estónia: Ott Tanak começa mal, com uma penalização de cinco minutos
O shakedown do rali da Estónia trouxe más notícias para os fãs locais. Ott Tanak já tem a sua prova comprometida com uma penalização de cinco minutos, por troca de motor.
O líder do campeonato, Kalle Rovanperä, foi o mais rápido no shakedown do Rali da Estónia, com o tempo de 1:58.8, seguido de Theirry Neuville e (2:00.0) e Esapekka Lappi (2:00.5), com Takamoto Katsuta e Elfyn Evans a completar o top 5. Mas o destaque desta manhã vai para Ott Tanak.
O homem da casa até foi o mais rápido na sua primeira passagem no troço do shakedown, mas assim que chegou ao controlo, reportou um problema no seu motor. O carro foi levado para a assistência e, apesar de não se conhecer exatamente qual o problema, a M-Sport foi obrigada a trocar o motor do Ford Puma Rally1 Hybrid, o que motivou a penalização de cinco minutos para o piloto estónio.
“Não sabemos exatamente, mas o que sabemos é que se trata de um problema de motor bastante significativo, pelo que não temos outra opção senão mudar o motor”, confirmou Richard Millener, diretor da equipa M-Sport, citado pelo Dirtfish. “Significa que vamos ter uma penalização antes de começarmos o rali, por isso é um início realmente frustrante e, possivelmente, o pior começo que poderíamos ter, mas tudo bem, é a situação em que nos encontramos. Os regulamentos impõem uma penalização de cinco minutos, o que nos vai colocar em grande desvantagem desde o início”, acrescentou Millener, “mas temos de nos concentrar, não há nada que possamos mudar em relação ao que aconteceu. Temos de nos concentrar em tentar encontrar uma forma de recuperar o máximo possível. Será obviamente muito difícil, mas não podemos mudar a situação. Este é, possivelmente, o pior rali em que isto poderia ter acontecido, com todo o apoio dos seus adeptos, por isso só podemos pedir-lhes desculpa. Eles vão continuar a apoiar o Ott e esperamos fazer o melhor rali possível num conjunto de circunstâncias muito difíceis.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pena…
Não anda longe do primeiro ano na Hyundai….muito aquém…
se não mesmo pior, em 2020 ainda foi por 4 vezes ao pódio…
aqui…..Se for 6º já é bom, 5º muito bom, mais…. quase impossível.